terça-feira, junho 23, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO


CAIXA CRIA EMPREGO PARA PETISTA NA VENEZUELA
A Caixa vai abrir em Caracas (Venezuela) sua primeira filial no exterior, para financiar obras e programas do semiditador Hugo Chávez e transferir tecnologia em informática, muito embora tenha um dos sistemas mais atrasados da rede bancária brasileira. O cabide da Caixa será chefiado pelo gaúcho Álvaro Hall, petista radical ligado ao ministro Tarso Genro (Justiça), que nem fala a língua local, diz fonte da Caixa.
ENVERGONHADOS
Prometida por Lula a Chávez no recente encontro de Salvador, a filial em Caracas tem tratamento “sigiloso” na Caixa. Deve ser por vergonha.
COMO DOIS E DOIS
Como na Bolívia, que surrupiou a refinaria da Petrobras, e Equador, que dá beiço no BNDES, o prejuízo da Caixa na Venezuela é garantido.
ZÉ NO FORRÓ
O ex-ministro José Dirceu foi a atração do São João de Caruaru (PE), ontem, como convidado do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE).
SHAZAN!
A palavra mágica no Senado agora é “reforma política” para salvar a “imagem” da Casa. E o dinheiro surrupiado do contribuinte, ó...
DESERTOR DAS FARC QUER AJUDA PARA SAIR DO BRASIL
Ex-membro das narcoterroristas “Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia” (Farc), Guillermo Carodozo Horta está em Brasília à espera que o governo federal pague sua viagem para o Canadá, onde pretende viver. Ele diz ter sido sequestrado aos 14 anos e forçado a trabalhar pelas Farc, mas desertou e teme ser executado pelos bandidos. Ele fugiu da Colômbia, onde vivia escondido, e está no Brasil desde fevereiro.
BOCA DE ESPERA
Acolhido na comunidade religiosa “Vale do Amanhecer”, Guillermo Horta vive hoje com um casal de evangélicos em Céu Azul, a 50km de Brasília.
BRASIL, NÃO
O governo ofereceu “refúgio” ao ex-narcoterrorista das Farc, como o fez a outros 551 colombianos, mas Guillermo recusou. Ele quer ir embora.
É COISA NOSSA
Festa de São João é levada a sério no Ministério Público de Pernambuco: fechou as portas ontem e só reabre na quarta-feira.
DEVAGAR, QUASE PARANDO
O ministro Geddel Vieira Lima perde o aliado, jamais a piada. Sobre a comparação que fazem dele com o falecido ACM, alfinetou: “É mania das pessoas. Tem gente que compara Pelé a Maradona ou o [governador Jaques] Wagner ao Waldir Pires”, ex-governador manemolente da Bahia.
AGACIEL, O ‘INCANSÁVEL’
Ao lançar o livro Tempo de Transformação em 2007, o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia ganhou prefácio do
ministro Nelson Jobim, então no Supremo Tribunal Federal, que destacou “o trabalho incansável em aumentar os laços que unem o Senado à sociedade”.
PAPALETRAS Incansável na verborragia para driblar com panos quentes a crise dos “atos secretos”, o senador tucano Papaléo Paes (PSDB-AP) é forte candidato ao troféu “Rolando Lero” de 2009.
SOCORRO, POLÍCIA
O Banco do Nordeste contratou uma empresa de segurança em Salvador para transportar malotes de sua agência na Praça Senhor do Bomfim para o Banco do Brasil, na mesma praça. A vinte metros de distância.
TÃO LONGE, TÃO PERTO
A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, recebida ontem pelo presidente do Senado, José Sarney, enfrentará no Senado em Manila uma investigação dos gastos com a viagem, e de outra, ao Japão.
TERRA SEM LEI
De uma lista com 17 pessoas marcadas para morrer no Pará, doze já foram assassinadas. A vítima mais recente foi o sindicalista Luiz Lopes Barros, no último dia 12. Todos mortos com tiros à queima-roupa.
FILHO GRATO
A cidade histórica de Mariana (MG) terá a Casa de Cultura Fernando Morais, com centro de jornalismo investigativo. O escritor vai transferir para a terra natal sua biblioteca de 3 mil volumes e o acervo de trabalho.
BOLA MURCHA
Nova bola fora da “Mãe Dinah” do Planalto: Lula, o da “marolinha”, foi desmentido pelo conselho dos aiatolás do Irã, que reconheceu mais votos que eleitores na vitória do porralouca Ahmadinejad.
PENSANDO BEM...
o Senado já tem um culpado para a crise: o mordomo de Roseana Sarney.

PODER SEM PUDOR
O LOCAL ADEQUADO
Governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) foi procurado por um deputado da oposição louco para aderir. Mas impôs uma condição:
– Precisamos conversar num local onde ninguém nos veja.
Cunha Lima respondeu, na lata:
– Só se for no Instituto de Cegos...

Nenhum comentário: