sexta-feira, dezembro 12, 2008

ANCELMO DE GOIS

Lugar para Carlos


O Globo - 12/12/2008
 

Pouco antes da reunião de Lula com a elite empresarial brasileira, ontem, o dirigente de uma grande companhia foi desconvidado pelo palácio para ceder lugar a Carlos Jereissati, da Oi. 

O outro sócio da Oi, Sérgio Andrade, na lista desde o início, também compareceu. 

Segredo militar 

Ontem, antes de iniciar a primeira reunião do Conselho Nacional de Defesa em seis anos de governo Lula, na qual o ministro Jobim apresentou o plano de defesa nacional, todos os assessores foram dispensados da sala. 

Participaram só mesmo os ministros do conselho.

Ponto para o Rio 

O jornal "Chicago Tribune" deu matéria sobre o temor de reflexos negativos do caso de corrupção do governador Rod Blagojevich na candidatura de Chicago a sede dos Jogos de 2016. 

É que o governador prometeu dar US$150 milhões ao projeto. 

No mais... 

Quem imaginaria que a candidatura do Brasil a 2016 se beneficiaria do fato de um político de país concorrente, logo os EUA, ser acusado de corrupção?

Juros altos 

Com base no ranking oficial do Banco Central, referente ao período de 24 a 28 de novembro, o senador Tasso Jereissati diz que os dois bancos estatais, Caixa Econômica e Banco do Brasil, cobram mais juros que alguns privados. 

Na modalidade capital de giro para empresas, a Caixa ficou em 7º lugar, com taxas de juros acima das cobradas, por exemplo, por Santander e UBS Pactual. 

Já o BB... 

A situação do Banco do Brasil neste ranking é ainda pior. Ficou em 16º lugar. Cobra mais do que Bradesco, Itaú BBA etc., etc... 

Pé no jato 

Em duas semanas, o ministro Temporão viajou 12.800km, reuniu-se com 11 governadores e quase 500 prefeitos. 

Na pauta: dengue.

Nenhum comentário: