segunda-feira, dezembro 20, 2010

MÔNICA BERGAMO

Devagar e sempre 
Mônica Bergamo 
Folha de S.Paulo - 20/12/2010

O governo Dilma Rousseff (PT) não vai interditar eventuais debates sobre a liberação de alguns tipos de drogas como forma de combater a violência -ideia defendida, entre outros, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador Sérgio Cabral, do Rio. Deve, porém, se mover com cautela no assunto. "É uma questão polêmica que exige ampla discussão. Até porque qualquer mudança da legislação a respeito exige ampla concordância da sociedade", afirmou à coluna José Eduardo Martins Cardozo, futuro ministro da Justiça.

GUERRA SANTA
De acordo com outros assessores de Dilma, ela é "avançada" em relação a este e a outros temas. Mas sabe que, caso se transformem em "guerras santas", como ocorreu com o aborto, acabam interditados por muitos anos.

CORPO E ALMA
O psicanalista Jorge Forbes está dando consultoria ao Santos. Por três meses, ele tentará chegar a um diagnóstico sobre os trabalhos que podem ser realizados com uma equipe de jogadores de futebol (como Neymar e Ganso) que se vêem frente às alegrias e aos problemas inerentes ao sucesso.

DE VOLTA
Depois de finalizar o livro que está escrevendo em que contará suas experiências administrativas nos 40 anos em que trabalhou com Silvio Santos, o ex-presidente do grupo, Luiz Sandoval, 66, pretende voltar ao mercado. Sua ideia é prestar consultoria e dar palestras.

QUAL É A SUA?
E um grupo de afiliadas do SBT pretende se reunir com a cúpula da emissora para esclarecer quais são os planos de Silvio Santos. Elas querem saber se o apresentador pretende vender a rede e por que preço. Em caso de negativa, querem saber se há planos de investimento em programação. A emissora disputa hoje o terceiro lugar de audiência e tem perdido algumas de suas atrações, o que preocupa seus parceiros.

PLAYBOYS SE DERRETEM POR MANO BROWN

São 2h22 de sexta-feira quando Mano Brown surge no palco do clube Royal, no centro. Puxa uma fila de rappers, como Ice Blue e Helião, para uma apresentação na casa noturna do empresário Marcus Buaiz, reduto de jovens de classe média alta. Antes de tocar, ocupou uma sala VIP com champanhe Veuve Clicquot à disposição.

"Hoje eu sou ladrão / Artigo 157 / As cachorra me ama / Os playboy se derrete", canta o rapper. Jovens de camisa social, que pagaram R$ 200 de entrada, e moças com vestido justo e champanhe na mão, cantam junto. "O cara manda bem. O chato é que eu sou playboy e ele fala mal de playboy", diz um rapaz enquanto fotografa com o iPhone. Dentinho, do Corinthians, de tênis branco e sobrancelhas aparadas, dança. Carlinhos Silva, ex-"A Fazenda", diz que ouve as letras e "vem um filme na minha cabeça". Ele chegou a morar na rua antes da fama. O cantor Di Ferrero, do NX Zero, diz que achou ""da hora" vê-los em "clubs". É errado achar que todo mundo que tem dinheiro é ruim."

Brown discursa. "Nos EUA, o presidente é negro, num país onde brancos e negros não podiam usar o mesmo banheiro. Em SP, os nordestinos construíram a cidade e são tratados que nem cachorros. Mas o presidente é nordestino. E tá indo pro terceiro mandato, porque agora é Lula de novo." À exceção de gritos de "Vai, Corinthians!", a plateia não reage.

Mais algumas músicas e Brown manda o último recado: "Quando o Marlon Brando ganhou o Oscar, ele mandou uma índia no lugar dele para protestar contra a situação dos índios. Tiveram que segurar o John Wayne pra não bater nela. E o John Wayne é um herói para eles. Para mim, o Bope não é herói. Os heróis estão presos."

FESTA DO PANETONE
O apresentador do "Fantástico" Zeca Camargo comemorou 20 anos de sua tradicional festa de Natal "Panetone com Champanhe", em que celebra o fim do ano ao lado de seus amigos. Ele reuniu em sua casa, no Jardim Europa, as ex-colegas de MTV Marina Person, Astrid Fontenelle e a atriz Tuna Dwek, entre outros convidados.

BEM BRASILEIRA
Condenada a quatro anos de prisão, convertida em prestação de serviços comunitários, por fraudes na importação de artigos de luxo, a empresária Tania Bulhões enviou carta a 5.000 clientes informando que seu processo "chegou ao fim". Afirmando que "o caso" era "extremamente pontual", ela diz que reconhece os erros e que cumprirá a pena com "responsabilidade". E diz que suas empresas estão "cheias de energia" para seguir na construção de "uma marca naturalmente sofisticada, simplesmente brasileira".

BARROCO
A Pinacoteca do Estado prepara uma grande exposição de Caravaggio. Os trabalhos do pintor italiano devem desembarcar por aqui no segundo semestre de 2011.

VOLTA À REALIDADE
Os jornalistas José Hamilton Ribeiro e José Carlos Marão lançam hoje o livro "Realidade Re-vista" (ed. Realejo), sobre a revista "Realidade", que marcou época nos dez anos em que circulou, de 1966 a 1976. A obra traz reproduções de matérias e textos com os bastidores das reportagens. A sessão de autógrafos começa às 19h, no bar Posto 6 (rua Aspicuelta, 646), na Vila Madalena.

NOVO NA TELA
Para comemorar a estreia de "Desprogramado", do canal Multishow, a apresentadora da atração, Luisa Micheletti, recebeu convidados como os produtores Fred Avellar, Marcos Credie e a apresentadora Anita Paschkes no Kitsch Club.

CURTO-CIRCUITO

A peça "Ensina-me a Viver", com Glória Menezes, iniciará temporada popular no Teatro das Artes, no shopping Eldorado, no dia 7 de janeiro. Classificação etária: 12 anos.

O Itaú Cultural encerra na quinta a mostra "O Egito sob o Olhar de Napoleão". Na sexta, o espaço fecha para reforma e só reabre em fevereiro.

Claudio Lottenberg foi reeleito para o quarto mandato seguido na presidência do hospital Albert Einstein.

A Casé Filmes faz festa hoje na Melt, no Rio, para comemorar a bilheteria do filme "Muita Calma nessa Hora". 18 anos.

Nenhum comentário: