segunda-feira, setembro 27, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


PT já disputa cargo no eventual Governo Dilma

O PT espalhou que o PMDB já brigava por cargos em eventual Governo Dilma Rousseff, com o objetivo de estigmatizar o partido do candidato a vice, Michel Temer, imobilizando-o, mas são os petistas que promovem a "corrida ao ouro". Antes cotado para a Casa Civil, por exemplo, o ex-ministro Antonio Palocci usa sua força na coordenação da campanha para garantir a presidência da Petrobras, que vale por mil ministérios.


Coutinho sobe

O ministro Guido Mantega deverá entregar a Fazenda a Luciano Coutinho, hoje presidente do BNDES, e retornar ao Planejamento.


PB na Casa Civil

Paulo Bernardo ganhou a confiança de Dilma e conhece como poucos o funcionamento do Governo. Deve ir para a Casa Civil.


Como antes

Henrique Meirelles é lembrado para o Ministério da Fazenda, mas Dilma ainda o prefere na presidência do Banco Central.


Líquido e certo

Helena Chagas deve virar ministra no lugar de Franklin Martins, que trama para ele a fusão da Anatel com o Ministério das Comunicações.


'Insubmissão militar'

O universitário Miguel Mendes de Souza, 26, está preso, há quase um mês, no quartel da Polícia do Exército, no Rio - de triste lembrança na ditadura - por "insubmissão". Aos 18, ele descumpriu o serviço militar obrigatório e, ao tentar regularizar a situação, foi escoltado até o quartel do Exército. Segundo o pai, dois advogados tentaram, em vão, sua liberação. O caso agora passou à Defensoria Pública fluminense.


Dura lex

A assessoria do Exército diz que apenas cumpriu a lei e que o Código Militar prevê pena de até um ano. Miguel não pode sair do quartel.


Dose dupla

O PMDB do Rio Grande do Norte quer as presidências do Senado, com Garivaldi Alves, e da Câmara, com Henrique Eduardo Alves.


Tela quente

Um bom roteiro à procura de um diretor: "Todas as mulheres do presidente", a versão brega-tupiniquim do célebre filme americano.


Interesse público

Ao contrário do ministro Marco Aurélio, para quem o caso Roriz perdeu o objeto, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandoski, defenderá no Supremo a jurisprudência já seguida no Superior Tribunal de Justiça: a ação continua em razão do interesse público.


Efeito dominó

O efeito Roriz chega ao Pará: a deputada Elcione Barbalho pode substituir o ex-marido, Jáder, em sua candidatura ao Senado. Paulo Rocha (PT) aguarda posição da governadora Ana Júlia Carepa.


Faltou legitimar

Polêmica envolve a OAB, o TSE e o engenheiro Amilcar Brunazo Filho, do Comitê Multidisciplinar Independente, sobre a segurança das urnas eletrônicas. A OAB não teria legitimado o software do TSE, com "erros primários", mas Ophir Cavalcante diz que foi ape nas um mal-entendido.


Aliança histórica

No DF, o candidato ao Governo Toninho do PSOL não tem chances, mas virou grande aliado da turma de Roriz, t irando votos do petista Agnelo Queiroz e fazendo dobradinha nos ataques à aliança PT-PMDB.


PODER SEM PUDOR

A graça de xingar
Robson Marinho era prefeito de São José dos Campos (SP) e estava num clube quando, de repente, um homem começou a gritar para ele: "Ladrão! Ladrão!" Marinho reagiu também aos gritos: "Ladrão! Ladrão!" Um assessor do prefeito não se conteve e aplicou um corretivo no provocador. Mas, para sua surpresa, em vez de elogios, tomou uma bronca do chefe:
- Como você pode fazer isso com o meu melhor parceiro de truco?!
Quem conhece, sabe: a graça do truco - aliás, o jogo favorito do presidente Lula, na intimidade - é blefar e xingar o adversário.

Nenhum comentário: