terça-feira, fevereiro 02, 2010

ANCELMO GÓIS

LÁ VEM O NOIVO

O GLOBO - 02/02/10


A festa de aniversário de 47 anos de Sérgio Cabral, dia 25, no Palácio Laranjeiras, não teve só sopro de velas. Uma discreta cerimônia religiosa, com a bênção do padre Marcelino, da Igreja de São Jorge, celebrou a união do governador com a advogada Adriana Ancelmo. Houve troca de alianças.
SEGUE...
Lula foi o padrinho, e Dilma, a madrinha. Aliás, chamou a atenção dos convidados o discurso do padrinho:
– Adriana, você precisa ter muita paciência com o Sérgio. O Rio vai ter a eleição mais disputada do Brasil.
O RANKING DO TWITTER
A “The Economist” publicou pesquisa com os dez países que mais usam o Twitter. Deu Austrália em primeiro (lá, os internautas ficam, em média, sete horas por mês no site). O Brasil ficou em sétimo (cinco horas por mês), à frente de Alemanha, França e Japão.
ESPERE UM POUCO
Um aliado de primeira hora da ministra Dilma não resistiu e comentou com Lula:
– Nossa candidata é pesada, hein, presidente? Tá difícil.
Lula não se abalou:
– Calma, ela vai melhorar.
CAETANO NOS EUA
Caetano Veloso vai fazer uma turnê pelos EUA para lançar seu CD “Zii e Zie”. No roteiro, Nova York, Boston, Washington, Los Angeles, São Francisco e Miami. No total, deve cantar para umas 25 mil pessoas.
ECONOMIA
O Ministério da Saúde vai economizar R$ 988 milhões na compra das 21 milhões de doses das vacinas pneumocócica 10-valente e meningocócica C, esse ano. Elas vão ser oferecidas pela primeira vez no SUS.
RESCALDO DA CRISE
Paulo Coelho definiu como ninguém a atmosfera do Fórum Mundial de Davos:
– Foi como o filme “E o vento levou”, em que a Scarlett Ohara tem tudo, perde tudo e diz: “Amanhã será um outro dia!”.
POR FALAR EM DAVOS...
Guido Mantega não é fluente em inglês. O ministro fala francês e italiano. Em eventos maiores, como este em Davos, prefere um intérprete. Como Sérgio Ferreira, o intérprete oficial da Presidência, não foi à Suíça, por causa da gripe de Lula, Mantega usou uma intérprete da nossa embaixada.
ABAIXO A CENSURA
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio derrubou ontem uma lei de 2007, da Câmara de Vereadores, que proibia as escolas de samba de usarem imagens sacras durante os desfiles. A pedido da própria prefeitura, o tribunal concluiu que a norma violava a liberdade de consciência e se caracteriza como censura
prévia.
HOSPITAL
O que se diz na Rádio Corredor é que entrou água na venda do Samaritano para a Rede D’Or. Os sócios do hospital de Botafogo não chegaram a um entendimento.
ALIÁS...
Não é só o Hospital Albert Einstein, com o apoio de Eike Batista, que pretende fincar uma bandeira no Rio. Outro paulista de prestígio, o Sírio-Libanês, também tem planos cariocas.
QUEM VEM
Lula receberá a visita de seu colega do Egito, Hosni Mubarak, dia 8 de abril.

Nenhum comentário: