terça-feira, fevereiro 02, 2010

ARI CUNHA

Lula se cuida


Correio Braziliense - 02/02/2010

Indisposição física por excesso de trabalho fez o presidente Lula suspender atividades laborais. Contrariado, fez exame no hospital do Recife. Transferido para S. Paulo fez nova bateria. Ficou constatado estresse. O jeito foi o serviço médico proibir a viagem para Davos. Seus representantes receberam a honraria, comentada por jornais de todos os países. Uns contra, outros a favor. Destaque para o editorial do jornal comunista de Paris Le Monde cobrindo o Brasil de glórias e o presidente de elogios. Segundo o presidente Lula, muitos ministros deixam o cargo para concorrer a outros cargos públicos. Mas isso não vai impedi-lo de coordenar, dirigir ou gritar cobrando resultados. O comandante deve marcar presença, conclui.

A frase que foi pronunciada

“Há bares quem vêm para o bem.”

Título bem-humorado de bar no encontro de quadras comerciais na 709 da Asa Norte.

Palácio do Planalto

  • Completando 50 anos, o Palácio do Planalto perdeu o encanto original. Funcionários medem a importância pela proximidade ao presidente. Virou casa de tabique e paredes contra a arquitetura, mesmo com o número ilimitado de anexos. Ideal seria liberar a área dos elevadores, restabelecendo a vista para a cidade.

    Haiti
  • Nenhum plano pode ser criado de pronto para refazer a estrutura do Haiti. Destruído por longos anos, o país heroico de outrora ficou entregue à sanha dos que roubaram as riquezas que possuía.

    Carnaval
  • Em várias capitais estão sendo adotadas medidas para que não haja carnaval de rua. Em Florianópolis, será proibido. O projeto é evitar aglomerações. Nuvem de doenças ronda o céu catarinense, recomendando zelo pelo carnaval. Bailes em clubes estão liberados, visto serem melhor controlados.

    Cuba
  • Hoje é aniversário de Eduardo Dantas Ramos. Anos passados, comemoramos em Cuba. Cidade velha foi nossa preferência. Companheiros ficavam no hotel. Com Dantas Ramos fizemos muitas visitas de valor. Uma foi ao Centro Profissional de Medicina, onde conhecemos coisas maravilhosas. Outra foi à fábrica de charuto, que é feito nas coxas. Negras e mulatas davam consistência física ao agrado dos fumantes. Pagávamos pedágio para colher as fotos. Foi divertida a comemoração desse aniversário do Eduardo, protegido por Iemanjá, cujo dia hoje se comemora.

    Seca
  • Clima tórrido de Brasília tem seus encantos. Nesta temporada, árvores se cobrem de flores. As cores são as mais variadas. São a estampa da estação no Planalto, que registra todas as cores.

    In memoriam
  • Homenagem da coluna a Walter Silva, o conhecido Pica-pau. Ícone da música popular brasileira, fez o que gostava durante toda a vida. Não teve o agradecimento de muita gente que lhe deve a fama, nem o reconhecimento merecido depois de longa estrada percorrida. Mesmo assim, como toda gente competente, sua marca fica na história da MPB.

    Sucesso
  • Instalado o ponto eletrônico no Senado Federal. Ajustes nos primeiros dias. Agora, só faltam a Câmara dos Deputados, o Executivo, os governos estaduais e municipais, as assembleias legislativas e o Judiciário.

    Simpatia
  • Cidade de Deus é verde! A novidade é que o diretor do filme brasileiro quer colaborar com o partido de Marina Silva. Será o responsável pela consultoria do programa de TV do partido.

    Mudanças
  • Senado se mobiliza para aumentar a pena de traficantes de drogas. O projeto já foi votado na CCJ, falta o parecer do senador Jarbas Vasconcelos. As consequências do uso do craque estão assustando as autoridades.

  • História de Brasília

    O presidente Jânio Quadros receberá um memorial dos líderes sindicais de todo o país, que se reuniram em São Paulo. Cuidado, presidente! A maioria é composta daqueles pelegos que resistem ainda, desde o tempo da ditadura, quando recebiam passagem e estada para elogiar o governo. Os trabalhadores mesmo estão nas fábricas, produzindo para o nosso conforto. Esses líderes negociam votos nas eleições, dinheiro nas necessidades e sorrisos nas aparências. (Publicado em 24/2/1961)

    Nenhum comentário: