terça-feira, outubro 06, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Gratidão se paga com gratidão. Não se paga com a toga”
FUTURO MINISTRO DO STF, JOSÉ ANTONIO TOFFOLI, AO GARANTIR SUA INDEPENDÊNCIA

CIRO JÁ PASSOU SERRA EM SANTA CATARINA
Pesquisa contratada pelo próprio comando tucano em São Paulo, cujos números são mantidos sob sigilo, mostram que em pelo menos um Estado importante, Santa Catarina, o candidato José Serra já foi ultrapassado por Ciro Gomes (PSB) na corrida presidencial. Lá, Serra tem o apoio do governador Luiz Henrique (PMDB). A notícia provocou euforia moderada no PT: Dilma Rousseff se consolida em terceiro.
ESTÁ FEIA A COISA
No Rio Grande do Sul, a governadora tucana Yeda Crusius, que apoia José Serra, tem só 4% de aprovação e espantosos 75% de rejeição.
LADEIRA ABAIXO
Entre agosto e setembro, a candidatura de Serra a presidente despencou de 4% a 6%, dependendo do instituto de pesquisa.
MEDALHA DA VERGONHA
O 75° lugar do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano, divulgado ontem pela ONU, é a prova mais dura até o pódio olímpico de 2016.
AMARELANDO
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) piscou: ele hesita enfrentar Eduardo Campos (PSB) na disputa pelo governo estadual.
VELHO ALMIRANTE QUER SER PRESIDENTE
Ele já passou dos 80 e nacionalizou o projeto Jari, do americano Daniel Ludwig. O almirante Roberto Gama e Silva vai criar o PND – Partido Nacionalista Democrático e sair candidato a presidente, ainda que sem esperança de vitória. O lema é “Brasil acima de tudo”, contra a desnacionalização de FHC, expansão dos territórios indígenas, etc. Seu partido não aceitará “ficha suja”, nem ONGs estrangeiras na Amazônia.
ONDA BRASILEIRA
O “vovô” dos candidatos está coletando assinaturas para registrar o PND no Tribunal Superior Eleitoral. Quer um “tsunami verde-amarelo”.
VIDA NOVA
Entre concessão de liberdade e benefícios, o Conselho Nacional de Justiça tirou da cadeia quase sete mil presos, desde agosto de 2008.
ÓLEO DE TOLO
A importação de US$ 1,3 bilhão de petróleo reduziu o saldo da balança comercial brasileira, em plena euforia da autosuficiência do pré-sal.
DILMA ABRE SUA CASA
Convidada a jantar com a bancada do PDT na Câmara, a ex-brizolista Dilma Rousseff, em campanha para Miss Simpatia, decidiu gentilmente receber os deputados em sua casa, nesta terça, para um jantarzinho.
REGABOFE DO PMDB
Toda a cúpula do PMDB vai se reunir na noite de hoje na residência do presidente da Câmara, Michel Temer, para combinar que o partido não abandonará a petista Dilma Rousseff e ainda vai indicar seu vice.
TEM LIMITE
Dirigentes de duas das maiores empreiteiras brasileiras já reuniram no Rio seus principais executivos para combinar a estratégia de “acertar” as obras das Olimpíadas. E combinar o limite máximo para propinas.
ULALÁ!
Só dá eles: depois dos caças de combate Rafale, os favoritos de Lula, a francesa Technip vai construir duas grandes plataformas da Petrobras por US$100 milhões, diz a revista especializada Upstream.
OS DE SEMPRE
Bilhões de reais para caças de combate, bilhões para as Olimpíadas, bilhões emprestados ao FMI. Não é força de expressão dizer que o Brasil está jorrando dinheiro pelo ladrão... Ou pelos ladrões.
QUEBRA DE DECORO
O deputado João Matos (PMDB-SC) é o autor da proposta de emenda que pretende estuprar a Constituição, efetivando sem concurso titulares de cartórios. E nem foi denunciado por quebra de decoro parlamentar.
BRITTO NA LIDA
Ao contrário do que se especulou, o sergipano Cezar Britto, presidente nacional da OAB, não será candidato ao Senado. Ele já se fixou em Brasília, onde atuará como advogado após deixar o cargo em fevereiro.
HOSPÍCIO
O carro “limpo” do engenheiro catarinense Thomas Fendel, movido a óleo de canola, foi apreendido na semana em que a Comissão de Agricultura do Senado aprovou o uso do óleo vegetal em veículos.
UMA BRASTEMP...
...Ou um pinguim, tanto faz: após Lula passar por terras gaúchas dizendo-se torcedor do Inter, o time nunca mais ganhou e o técnico caiu.

PODER SEM PUDOR
A TPR DE MERCADANTE
O senador Aloízio Mercadante (PT-SP) estava particularmente nervoso, nas discussões da reforma tributária, em 2003, disposto a agitar o que estava calmo. O líder tucano Arthur Virgílio (AM), rápido no gatilho, atirou no alvo:
– Você está é com TPR!...
Mercadante e os demais senadores fizeram cara de “o que é TPR?”.
– Tensão Pré-Reforma! – traduziu o líder tucano.
Todos caíram na gargalhada, descontraindo o ambiente.

Nenhum comentário: