sábado, agosto 29, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Raras vezes vi uma peça tão bem confeccionada pelo MP”
MARCO AURÉLIO MELLO, SOBRE A DENÚNCIA CONTRA O EX-MINISTRO ANTONIO PALOCCI, REJEITADA PELO STF

LULA USA O PMDB PARA FAZER O “SERVIÇO SUJO”
A direção do PMDB ficou muito irritada com a declaração do líder do PT, deputado Cândido Vacarezza (SP), negando apoio do seu partido à recriação da CPMF, rebatizada de CSS (Contribuição Sobre a Saúde). O PMDB percebeu que tem sido usado para fazer o “serviço sujo” do governo, que desgasta o partido, enquanto o PT faz pose de bonzinho. Foi assim na crise do Senado e tem sido assim na recriação da CPMF.
ORDEM SUPERIOR
Lula pediu ao PMDB para abrir o debate e mandou o ministro José Gomes Temporão percorrer o País em defesa da recriação da CMPF.
OPORTUNISMO
Na crise do Senado, enquanto o PMDB se desgastava, petistas como Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy (SP) posavam de “indignados”.
SOY GOBIERNO
Mais governista que os petistas, o presidente do PMDB (o da Câmara), Michel Temer, não atacou a CSS. Só disse que seria “difícil” votá-la.
LOROTA
Nas reuniões, Lula elogia a solidariedade do PMDB, “mas não exige a mesma conduta do PT”, diz um importante ministro peemedebista.
ARRUDA DECIDE NÃO ABRIR MÃO DO VLT
O governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), decidiu “não abrir mão” da obra do VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos projetado para ligar o aeroporto ao Centro de Brasília, pela avenida W-3 Sul. Quem conhece a cidade sabe a importância dessa obra para o sistema de transporte coletivo e para a revitalização da W-3. Ele havia suspendido a obra por causa da queda na arrecadação, mas mudou de ideia.
SÓ NAQUILO
Visivelmente entediado no encontro da Unasul, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, só pensava nas bases... Do seu terceiro mandato.
COMPANHEIRO LULA
A coluna O presidente responde, que Lula assina em páginas amigas, já circula em 145 jornais de todo o País.
“TAMOFU”
O ex-prefeito Cesar Maia cunhou em seu blog nova terminologia da gripe suína: gripe Dilm.A.
NOVO EX-CANDIDATO
Assim que soube da pré-candidatura ao Senado do ministro José Pimentel (Previdência) no Ceará, Lula avisou o PMDB: “Isso não existe. Ele só assumiu o cargo porque se comprometeu a não ser candidato”.
PRATO SERVIDO FRIO
A prefeita de Natal (RN), Micarla de Souza, que derrotou o presidente Lula em sua campanha, comanda a comitiva de verdes no ato de filiação da senadora Marina Silva, neste domingo, em São Paulo.
MILITÂNCIA PRECOCE
Hoje aos 53 anos, o presidente do Sebrae nacional, Paulo Okamoto tinha apenas oito anos de idade quando se deu o golpe de 1964 e quinze anos quando o general Médici arrebentava como ditador. Ainda assim, conseguiu uma “bolsa ditadura” como “perseguido político”.
CIRO NA FRENTE
O deputado Ciro Gomes (PSB) está eufórico com o seus números nas pesquisas presidenciais. Não é para menos: ele cita levantamento do Vox Popupi indicando ele na frente no Paraná e no Rio Grande do Sul.
O REI EM BRASÍLIA
O vice-governador do DF, Paulo Octavio, esteve ontem à noite com o rei Roberto Carlos em São Paulo para sacramentar sua presença no show dos 50 anos de Brasília. Outro que vem é Paul MacCartney.
SURPREENDENTE
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) estaria liderando as intenções de voto para presidente na Bahia e em Pernambuco, segundo as mesmas pesquisas que chegaram ao conhecimento de Ciro Gomes, ontem.
ENDEREÇO DEFINIDO
O presidente francês Nicolas Sarkozy, sem Carla Bruni, ficará na suíte presidencial de 700 metros quadrados do Hotel Brasília Alvorada (ex-Blue Tree), quando vier recolher alguns bilhões pela venda de armas, helicópteros e submarinos e assistir ao desfile de Sete de Setembro.
O AUTOR DA PROPOSTA
O ex-senador Joaquim Roriz (DF) disse que não disse que de fato disse: ele levou ao presidente do PMDB, Michel Temer (SP), de apoiar Tadeu Filippelli para o Senado. Depois negou que fosse sua a proposta, mas era. E o impasse no PMDB do DF continua.
PENSANDO BEM...
...Único processado na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, o ex-presidente da Caixa está no Mattoso sem cachorro.

PODER SEM PUDOR
CONSULTA MÉDICA
O presidente Lula recebeu certa vez a visita do então prefeito de Rio Sul (SC), Jaílson Lima da Silva (PT), que é médico. Sentindo-se mal, Lula pediu uma consulta rápida, ali mesmo, para verificar se era sinusite. O prefeito brincou:
– O senhor vai pagar pela tabela do SUS ou particular?
– Pelo SUS – respondeu o presidente.
Correu o risco de não ser atendido.

Nenhum comentário: