sábado, junho 20, 2009

INFORME JB

MP Federal cobra diretoria da Anac

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 20/06/09

O Ministério Público Federal expôs uma representação contra a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, dia 16, por causa do imbróglio sobre o mandato do diretor Ronaldo Seroa (foto) – já relatado pela coluna. O MP quer saber da presidente da Anac, Solange Vieira, por que o mantém no cargo, já que, regimentalmente, o mandato expirou em março. A Anac, por sua vez, diz que ele só sai em agosto. O procurador paulista Osório Barbosa, da 3ª Região, expediu a representação para o MP de Brasília, que notificará a agência semana que vem. Lembra que o mandato de Seroa "terminou no dia 19/03/2009 e ele, com base em um interpretação questionável do Decreto nº 5.731/06, permanece no cargo de forma irregular".

Troca-troca À espera

"O diretor Ronaldo Seroa está complementando o mandato de Josef Barat. Embora a agência tenha sido instalada em 20/03/2006 e os primeiros diretores tenha tomado posse nesta data, Josef só foi nomeado e empossado em agosto de 2006. Este tempo anterior foi como que ‘perdido’; seus três anos de mandato já estavam sendo contados", diz o procurador.

A assessoria da Anac informou que a agência não vai se pronunciar enquanto não for notificada.

Sacode, Meirelles

O presidente do BC, Henrique Meirelles, caiu na salsa. Passou a noite de quarta, em Lausanne, Suíça, numa casa de shows, com amigos. Merece descanso, sim.

O Cara 2

O vice-presidente José Alencar tem sido citado por executivos de grandes empresas como exemplo de motivação para os empregados, por sua luta contra o câncer e a disposição no cargo.

Nabuco popular

A ABL vai lançar ano que vem, em homenagem a Joaquim Nabuco, uma edição popular do livro Minha formação. Será distribuída a estudantes do ensino público.

Vida nova

O CNJ vai começar a empregar detentos que cumprem pena em regime aberto ou semiaberto no Distrito Federal.

Brasília na foto

A capa da revista desta semana do aeroporto de Genebra, na Suíça, é... a catedral de Brasília. A edição traz quatro páginas de reportagens sobre turismo na capital. Com destaque para foto da Ponte JK.

Taxa no pneu

Em festa, o presidente da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, Eugenio Deliberato. O pedido de antidumping foi acatado pela Camex, e o país vai sobretaxar importação de pneu radial.

Fuso confuso

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) já encontrou a primeira resistência ao projeto que unifica os fusos horários do país. Foi criticado pela OAB de lá.

Turma do bem

Centenas de motociclistas do Rio doam sangue hoje, no Hemorio, em campanha voltada para crianças portadoras de HIV internadas na pediatria do Hospital Gaffrée Guinle.

Nenhum comentário: