sábado, junho 20, 2009

ANCELMO GÓIS

DE OLHO EM CARGAS

O GLOBO - 20/06/09

O empresário German Efromovich, dono da Avianca e da Oceanair, negocia um contrato de gestão da Variglog, a empresa aérea de cargas que vive um período difícil
NÃO HÁ VAGAS
A Fifa, por intermédio de sua agência de turismo oficial, já reservou todos os apartamentos dos melhores hotéis da África do Sul para a Copa de 2010.
Agora, quem quiser lugar terá de pagar sobrepreço às agências que vão comprar as reservas da agência da Fifa.
QUER TESTAR?
Tente comprar direto pelo site www.suninternational.com.
CASSETAS AO VOLANTE
Quinta à noite, Hélio de La Peña, o nosso casseta, teve o carro, dirigido pela mulher, Ana, parado na blitz da Lei Seca, na Gávea, no Rio. Depois de beber umas, Hélio não podia assumir a direção. Ana estava sóbria, mas... cadê a habilitação? Tinha esquecido, e também foi impedida de seguir com o carro.
NO QUE...
O jeito foi o casal boa-praça ligar para uma amiga que pudesse vir conduzir o veículo.
Em socorro, 40 minutos depois, chegou a amiga, toda sorridente: “Gente, fala sério!”. Era a também casseta Maria Paula. Os três partiram com um adesivo de apoio à Lei Seca fixado no carro.
ALIÁS...
Lei Seca, eu apoio.
BOA VIAGEM
Roseana Sarney deixa hoje São Paulo com destino a Brasília. Em recuperação de uma cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral, a governadora viaja de carro, devagarzinho, e pernoita no meio do caminho.
Chega amanhã.
BONNER E A USP
O livro que William Bonner lança em setembro para celebrar os 40 anos do Jornal Nacional terá os direitos autorais, nos quatro primeiros anos, doados à Escola de Comunicações e Artes da USP. O coleguinha diz que é retribuição à faculdade pública onde estudou.
PATAKI NO RIO
George Pataki, ex-governador de Nova York e nome forte entre os republicanos nos EUA, circula anônimo no Rio, como turista.
Quinta à noite, subiu Santa Teresa e comeu bacalhau com vinho brasileiro no Aprazível.
ANTI-INSETOS
O STF vai pôr grades metálicas e telas contra insetos nas grelhas que já existem no seu projeto original. Tudo custou R$ 28,7 mil, segundo a ONG Contas Abertas.
CRIME E CASTIGO
João Renato Guimarães Pereira, Felipe Ferreira Bispo, Leonardo Gomes Mariquito e Yuri Andrade Barbosa, jovens da classe média, foram condenados a pagar, cada um, R$ 50 mil de indenização a André Linhares Brandão Guimarães.
Eles teriam agredido André na saída de um forró num quiosque da Lagoa, no Rio, em 2005. A decisão é da 9ª Câmara Cível.
SAMPA É UM PERIGO
A consultora de moda Regina Martelli, sua assistente Ana Lúcia Quintaes e a figurinista Helena Gastal foram assaltadas ontem, em São Paulo. Depois de sair da São Paulo Fashion Week, as três pegaram um táxi e, no caminho, foram roubadas por um motoqueiro armado.

Nenhum comentário: