sábado, fevereiro 07, 2009

PANORAMA

REVISTA VEJA

Panorama
Holofote

Felipe Patury

O nome do PT

Celso Junior/AE


O candidato do PT ao governo de São Paulo deverá ser definido neste semestre. O preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o deputado Antonio Palocci, mas ele só assumirá essa condição se o Supremo Tribunal Federal o absolver da acusação de violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. A corte fez chegar a Palocci que ele tem boas chances de ser inocentado e prometeu julgá-lo rapidamente. Caso contrário, Palocci apoiará o prefeito de Osasco, Emidio de Souza. Eles firmaram um pacto de apoio recíproco em janeiro. O deputado Arlindo Chinaglia e o ministro da Educação, Fernando Haddad, também sonham com o Palácio dos Bandeirantes.

 

As veias abertas da Receita

Marcello Casal Jr/ABR


A secretária da Receita Federal, Lina Vieira, enviou um texto aos auditores fiscais para explicar por que desistiu de instituir eleições para delegado da repartição. Em tom de desabafo, chamou-os de "queridos" e culpou a crise econômica pelo fracasso do projeto – "fatos imprevistos e horizontes imponderáveis", justifica, em um estilo que revela certa veia literária. Lina abandonou as eleições, mas permitirá aos fiscais que peçam para ser delegados. Eis outra mostra do seu estilo: "Peço a todos que meditem um pouco e possam compreender a importância histórica deste pequeno e singelo passo no rumo da democratização das relações funcionais de trabalho".

 

Uma vice para Serra

Elza Fiúza/ABR


O DEM garantiu ao governador de São Paulo, José Serra, que o apoiará incondicionalmente na campanha presidencial de 2010, abdicando da prerrogativa de indicar seu vice. Mas muita gente no partido ainda sonha com esse cargo. Vez por outra, aparece um pretendente. Alguns tucanos falaram até no nome da senadora Kátia Abreu, do Tocantins. De fato, ela não pensa em outra coisa.

 

Sindicato para quê?

Alexia Santi/Folha Imagem


Uma pesquisa encomendada pelo presidente da Fiesp,Paulo Skaf, mostra que os industriários consideram seus sindicatos a instituição menos confiável para mitigar os efeitos da crise. Só 35% deles aprovam o desempenho de suas associações. Para 24%, a atuação dos sindicatos junto ao patronato é ruim ou péssima. Confiam mais no governo federal, nos seus próprios patrões e no governo paulista.

 

A casa das beldades

Thiago Bernardes


É impossível ouvir o empresário Eli Hadid descrever seu próximo negócio e não pensar em um reality show de beldades. Hadid, que já teve no portfólio de sua Mega Model Ana Hickmann, Isabeli Fontana e Letícia Birkheuer, instalou dezesseis jovens modelos em um casarão paulistano de quatro andares. Elas são as finalistas do concurso Menina Fantástica, que, desde setembro, avaliou mais de 1 milhão de moças no país. As moradoras da casa chegaram às finais e já têm contratos internacionais. Morarão lá enquanto esperam a próxima temporada de desfile. Não, elas não serão monitoradas por câmeras e suas mães poderão acompanhá-las nesse período.

 

Para onde vai Ratinho?

Francisco Carlos Inacio/SBT


Emperraram na semana passada as negociações entre o apresentadorRatinho e a Band. Desempregado desde dezembro, quando acabou seu contrato com o SBT, Ratinho pretendia comandar um programa semanal no canal paulista. Deparou com a oposição de parte da diretoria da empresa, que argumenta que ele traz muita audiência, mas pouca publicidade, já que seus programas são dirigidos a um público menos endinheirado. O plano B de Ratinho, a RedeTV!, também patina. Como os diretores da Band, os donos da RedeTV! temem que o programa de Ratinho espante os espectadores e os anunciantes das classes A e B.

Nenhum comentário: