quarta-feira, abril 11, 2012

Dilma vota em Obama - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/04/12

Dilma, que aparece nesta foto, veja, cumprimentando Obama com a mão esquerda, a do coração, aderiu à campanha de reeleição do americano. Para todos os efeitos, foi ato falho. Na entrevista coletiva, após o encontro, a presidente elogiou a “condução firme de Obama para a economia nos próximos meses e anos”. O mandato atual do americano acaba, como se sabe, este ano.

Já...

Lula, que chegou a chamar Hillary Clinton de “tucana”, pela amizade da secretária de Estado com FH, parecia se dar melhor com Bush, o homem-bomba.

Hillary no Brasil...

Aliás, Hillary, uma semana depois de Dilma ir lá, vem cá. Segunda, encontra-se em Brasília com Antônio Patriota.

Esquerda, volver

Em outubro, em São Leopoldo, RS, haverá celebração de 50 anos do Concílio Vaticano II e de 40 da Teologia da Libertação. Os dois marcaram um namoro da Igreja com a esquerda, depois abandonado pelo Vaticano.

Cachoeira no STJ

O habeas corpus de Carlinhos Cachoeira no STJ caiu nas mãos da ministra Laurita Vaz, considerada linha dura. Laurita também é de Goiás, terra do contraventor.

Marques e sargento
Com apresentação de Carlos Heitor Cony, a José Olympio vai reeditar um pequeno ensaio biográfico escrito em 1943 por Marques Rebelo (1907-1973) sobre Manuel Antônio de Almeida (1831-1861), autor de “Memórias de um sargento de milícias”.

ESTÁ INDO AO chão a última casa que guardava a memória do início do século passado na Rua Francisco Otaviano, em Copacabana. Veja na foto menor como era a construção. Apesar de não ser tombado, o imóvel, no- 59 da rua, era joia cultuada por arquitetos como Márcio Roiter e Jimmy Bastian Pinto. Ali funcionou o Colégio Max Nordau, judaico, onde estudaram famosos como o físico Marcelo Gleiser. A escola se fundiu com outra, a Eliezer, também judaica, em Laranjeiras. O sobrado, de estilo eclético, emprestava à rua um toque art noveau. Uma pena para a memória do Rio. 

Dura vida

A turma da Chevron avistou primeiro a mancha de óleo no campo vizinho da Petrobras, em Roncador, RJ, e avisou à ANP. Com isso, a americana fica, quem sabe?, um pouco mais aliviada, na base do “veja, eu não sou a única a sujar”.

Mas...

Um PhD em petróleo diz que a Chevron também tem problemas do outro lado do Atlântico. Dia desses, ocorreu um pequeno vazamento em Angola — e, em janeiro, um incêndio numa plataforma deixou dois mortos na Nigéria.

Floripa é gay

Florianópolis desbancou Berlim, Madri e Tel Aviv na disputa pela 29a- Convenção Anual Global da IGLTA (AssociaçãoInternacional de Turismo GLS), que começa amanhã. Foi escolhida, segundo a IGLTA, pela tolerância e pela educação de seu povo com os gays.

O homem mau
Um porteiro do Recreio, no Rio, está inconsolável. É que, segunda, um ser humano detestável deu um tiro de chumbinho no seu galo garnisé de estimação. Matou Baltazar, o penoso, por cantar toda manhã. — O projétil se alojou na moela, e o pobre não resistiu — diz o veterinário André Senna Maia.

Calma, professora

A 7a- Câmara Cível do Rio condenou o Colégio e Curso Intellectus, em Vila Isabel, a indenizar em R$ 5 mil uma aluna que quase foi atingida por um tamanco atirado por uma professora. A mestra, cujo contrato de trabalho foi rescindido, alegou que tentava pôr ordem na sala.

Ilariê do Sheik

Emerson Sheik, do Corinthians, antes de ser parado pela Lei Seca na Av. Brasil, no Rio, e se recusar a fazer o teste do bafômetro, deu uma festa no condomínio Portobello, em Mangaratiba, no Rio, das 10h à meianoite, com som nas alturas. Tocava funk, pagode e até Xuxa, para transtorno da vizinhança que celebrava a Páscoa.

Cadeia na praia

Sábado, de 10h às 12h, a ONG Rio de Paz vai montar na Praia de Icaraí uma cadeia cenográfica com 50 “presos” voluntários. É protesto contra a violência em Niterói.

Rua dos Bobos

O TRT-RJ condenou o condomínio Porto Real Resort, em Mangaratiba, a indenizar em R$ 5 mil um ex-empregado. É que em sua rescisão constou que morava na “Rua dos Bobos no- 0”, em “Só Deus Sabe”.

Nenhum comentário: