quinta-feira, março 08, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Apenas um em cada dez brasileiros não tem medo de ser assassinado”
José Sarney, presidente do Senado, em contundente relato da criminalidade no País

SUÉCIA FAZ LOBBY PARA VENDER CAÇAS AO BRASIL

Em reação às investidas norte-americana e francesa para vender seus aviões de combate ao Brasil, o presidente do Parlamento do Reino da Suécia, Per Westerberg, esteve nesta quarta-feira com o vice-presidente Michel Temer para defender o caça Gripen NG. Na véspera, jantou com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Ele admitiu reduzir o preço, agora que o avião foi comprado pela Suíça.

DEFICIÊNCIAS

Um relatório do Ministério da Defesa da Suíça apontou, no Gripen, “deficiências que vão além dos limites de aceitabilidade”.

DESGASTE FRANCÊS

Os suecos ficaram animados com o desgaste dos Rafale, após o site WikiLeaks insinuar que Lula receberia dinheiro dos franceses.

PREDILEÇÃO

O Gripen, que disputa com os franceses Rafale e os F-18 produzidos nos EUA, é o preferido dos pilotos da FAB.

É DEPRESSÃO

Familiares e médicos combinaram negar a depressão de Lula, até para ajudá-lo a sair dela, mas o ex-presidente anda cada vez mais borocoxô.

BAIANA ARRETADA

O conflito entre a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, e o presidente do STF, começou quando o ministro Cezar Peluso a teria desaconselhado a tomar posse no CNJ, segundo ela revelou a amigos. A um magistrado que sugeriu recuo à ministra, lembrando que ninguém havia ganho uma batalha contra ministro do STF, a ministra respondeu de bate-pronto: “É porque até hoje nenhum se deparou com uma baiana arretada e sem medo dos poderosos”.

ECO-BOBAGENS

O PV e PSOL planejam obstruir a votação do novo Código Florestal na Câmara. Se for inútil, pretendem pressionar Dilma a vetar o projeto.

ÁGUA NO MOTOR

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar com a Infraero a existência de usina termoelétrica perto do aeroporto de Petrolina, PE.

O TREM ATRASOU

O trem-bala de R$ 33 bilhões, entre Rio e SP, ficará pronto em 2022, garantiu o ministro Paulo Passos (Transporte) à Bloomberg.

TIRO N’ÁGUA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deu um tiro n’água, mandando seus prepostos recorrerem à Justiça Eleitoral para tentar tomar o mandato do senador Clésio Andrade (MG), que vai trocar o PR pelo PMDB. A mudança já foi apreciada e considerada legal pelo TSE.

OPÇÃO PREFERENCIAL

Eike Batista justificou no Twitter a frequência dos empréstimos do BNDES: “Recursos são tomados e pagos, para gerar empreendimentos e empregos. Condições são divulgadas e o processo é rigoroso.”

MORADA DO DIABO

Para o deputado José Priante (PMDB-PA), quando o assunto é o novo Código Florestal “o diabo reside nos detalhes”: foi retirado o trecho que dizia que a principal atividade da agricultura é preservar a floresta”.

CONTRA O ABORTO

A cantora Elba Ramalho visitou ontem o Congresso para defender projeto de lei que acaba com o aborto em qualquer circunstância: “Matar passarinho é crime inafiançável, quem dirá matar criança”.

BALÃO DE ENSAIO

O senador Magno Malta (PR-ES) admite que a candidatura de Tiririca a prefeito de São Paulo é fachada: “Não existe essa candidatura. Mas se disputasse, ganhava. Estão todos cansados de político profissional”.

ESPECIALISTAS

Nesta quarta, saiu Fátima Bezerra (PT-RN) e entrou Newton Lima (PT-SP) na presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Consultora da Unesco, a ex-deputada Maria José Rocha lembrou que Lima é autor da Lei de Responsabilidade Educacional,

DINHEIRO É DO POVO

Contrária ao financiamento público de campanha, a vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB), argumenta: “Não vejo justificativa para fazer o povo pagar a campanha de Paulo Maluf”.

ÁGUA NAS CANELAS

A Samsung analisa ajuda ao estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, aquele do navio “João Cândido”, lançado com atraso por Lula. Diz a Dow Jones que a “crise do euro e greve” atrasam entregas.

ELAS MERECEM

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, incluindo a Graça Foster, a Irini Lopes e a Ideli Salvatti. 


PODER SEM PUDOR

QUESTÃO SAGRADA

Apertada com doenças na família e dívidas de campanha, em fevereiro de 1990 já fazia um ano e meio que a então vereadora petista Irede Cardoso não pagava o “dízimo” cobrado pelo PT. Sem conseguir parcelar o débito, ela propôs entregar uma máquina de escrever como pagamento. A oferta foi prontamente recusada pelo tesoureiro do PT paulistano, Sílvio Pereira:

– A questão financeira é sagrada no PT. É um dos nossos poucos dogmas.

Quinze anos depois, Sílvio “Land Rover” Pereira seria protagonista de um escândalo de corrupção no governo Lula, que o afastou da direção

do PT.

Nenhum comentário: