quinta-feira, outubro 20, 2011

CAROLINA BAHIA - A fila anda



A fila anda
CAROLINA BAHIA
ZERO HORA - 20/10/11

Enquanto Orlando Silva oferecia ao Congresso mais uma rodada de explicações, líderes governistas já especulavam quem será o novo ministro do Esporte. Se o cargo permanecer com o PC do B, Aldo Rebelo (SP) desponta como favorito. Mas há a possibilidade de a presidente Dilma tirá-lo do partido, tese defendida por petistas de alta patente. Não são poucos os dirigentes do PT a reclamar do espaço que os comunistas ocupam na Esplanada, considerando que a bancada na Câmara não passa de 16 deputados. Depois que a pasta ganhou ares de superministério, graças à Copa e à Olimpíada, a disputa ficou mais evidente. Para completar o desconforto entre PT e PC do B, Dilma frita o comunista. Se oficialmente ele ainda não foi totalmente afastado das negociações da Copa, na prática, aos poucos, é a Casa Civil que assume o comando.

Corrente
Às 3h20min de ontem, Manuela d"Ávila recebeu um telefonema de uma liderança do PSOL. Era a primeira de uma série de manifestações de apoio que seguiriam ao longo dia, em razão da carta apreendida na Operação Cartola.

Minirreforma
O governo está disposto a rever a carga tributária do setor de energia. Encorajado pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), em almoço na casa de José Otávio Germano (PP-RS), em Brasília, o empresário Jorge Gerdau garantiu que vai levar a proposta à presidente Dilma.

Showman
Alceu Moreira (PMDB, ao microfone) é cantor nas horas vagas. A faceta do deputado foi revelada no jantar com o setor vitivinícola, na residência oficial da presidência da Câmara. Ao lado de Jerônimo Goergen (PP, ao violão), ele entoou músicas de Cartola e Lupicínio e até arriscou um sambinha no pé. Entre uma canção e outra, o peemedebista contava piadas.

RECORTE E COBRE
Na taça - O plano para promover o vinho e os espumantes gaúchos durante a Copa já está pronto, mas falta o mais complicado: convencer a Fifa. O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura, Henrique Benedetti, conta com a mobilização das bancadas gaúcha e catarinense para começar a briga, convencendo o governo.

Nenhum comentário: