sábado, junho 11, 2011

MÔNICA BERGAMO - COM AS CORDAS TODAS


COM AS CORDAS TODAS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 11/06/11

O violonista Kristoff Silva, 25, estreia amanhã na Osesp, depois de já ter tocado com Caetano Veloso e Elza Soares. "Estou disposto a tratar no universo erudito de um assunto muito brasileiro que é a canção popular", diz Silva, que compôs uma peça para voz e quarteto de cordas. As melodias foram escritas de Minas Gerais, onde Kristoff mora, a partir de letras mandadas por parceiros. "É que preciso saber o que querem dizer, antes de musicar", diz Silva, que ainda não sabe o que vestir para o palco. "Só tenho certeza de que não vou de pijama."

DEBANDADA VERDE
A ex-ministra Marina Silva tem discutido abertamente com interlocutores a possibilidade de sair do PV (Partido Verde) em breve. Estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012. E, mais para a frente, montar um novo partido -batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica.

DEBANDADA 2
O ex-deputado Fábio Feldman, ligado a Marina e candidato ao governo de SP em 2010 pelo PV, será um dos primeiros a deixar a legenda, antes mesmo da ex-ministra. Ele anunciará a decisão nos próximos dias.

SÓ DEPOIS

Já o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) diz que "todos sairemos do partido se não for possível mudar o PV". O horizonte, no entanto, seria depois das eleições de 2012. Por enquanto, ele acredita que Marina também permanecerá na legenda.

SILÊNCIO

O aeroporto Santos Dumont, no Rio, ficará fechado por quatro horas no próximo dia 30 e todos os voos serão desviados para o Galeão. É que nesta data será feito o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, na Marina da Glória, ao lado do terminal. Por razões de segurança -e para não atrapalhar as transmissões televisivas do evento-, o espaço aéreo será interditado num raio de 3,5 km.

MINHA GENTE
O senador Fernando Collor (PTB-AL) contratou a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima como assessora. Ela irá auxiliá-lo na Comissão de Relações Exteriores e em contatos para a conferência Rio+20, em 2012. E não será subordinada ao Senado -foi contratada como uma das funcionárias a que Collor tem direito como ex-presidente.

FALTA DE ENERGIA

O secretário José Aníbal (Energia) está montando um "dossiê" contra a Eletropaulo para levar na terça ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Ele acusa a empresa pelo blecaute em SP e de "se lixar" para a população. Aníbal dirá que a Eletropaulo lucrou em 2009 e 2010 o equivalente às cifras dos bancos: R$ 2,5 bilhões.

VINHAS DO BEM

A Apae de SP arrecadou mais de R$ 1,2 milhão na quarta edição do Leilão de Vinhos anteontem, no Terraço Daslu. O presidente da entidade, Cássio Clemente, recebeu o ex-nadador Gustavo Borges e as atrizes Leka Begliomini e Tammy di Calafiori.

FACE DA VIOLÊNCIA

A psicóloga Lia Leite Capasso, que levou um tiro na boca em um assalto nos Jardins, na terça, passou por uma cirurgia de 12 horas para reconstruir o rosto e o maxilar. Ela foi operada no hospital Albert Einstein pelo médico Leonard Edward Bannet, sócio da clínica Santé.

CASAL É TUDO IGUAL
Surgiu na internet um comercial da operadora ATL feito para o Dia dos Namorados de 2000 em cima da música "Eduardo e Mônica", de Renato Russo, similar ao que a Vivo lançou nesta semana e chegou aos assuntos mais comentados da rede brasileira. Há cenas parecidas nos dois vídeos, como a de Eduardo acordando e vendo a hora no celular. "Não tinha como fazer diferente, o roteiro está na letra", diz Nando Olival, da O2 Filmes, que dirigiu o comercial da Vivo.

CASAL É TUDO IGUAL 2

Sérgio Gordilho, diretor de criação da agência Africa, que assina o vídeo "viral" da Vivo, com mais de 2 milhões de visualizações em dois dias, diz que não tinha visto o comercial da década passada. "Na internet, há mais de 90 versões de clipes dessa música. Nunca dissemos que era exclusividade nossa. Postaram esse outro vídeo hoje [anteontem]. Tem sacanagem na história."

JOGA POR MÚSICA
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, deve participar do início do "Rockgol Campeonato", da MTV, amanhã.

CURTO-CIRCUITO

O festival Gainsbourg por Scandurra acontecerá nos dias 18 e 19 no Centro de Cultura Judaica. 12 anos.

O maestro João Carlos Martins participa do Jantar Jovens Lideranças que Sergio Waib oferece na terça às 20h.

Lorena Lobato faz show no shopping Vila Olímpia. Hoje, às 19h30, e amanhã, às 19h. Classificação: livre.

A Jornada da Cidadania, do Centro de Integração da Cidadania, é hoje às 10h na Escola Pastor Emílio Kerr.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: