quarta-feira, maio 26, 2010

ANCELMO GÓIS

MARKETING EMBOSCADA
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 26/05/10
 
Nada menos de 24 empresas, algumas gigantes pela própria natureza, foram acionadas pela CBF sob acusação de “marketing de emboscada”. Segundo a CBF, elas estariam fazendo “de forma irregular, ilegal e abusiva, campanhas publicitárias e promocionais em que associam, indevidamente, as respectivas imagens a símbolos de propriedade da entidade”.

SÃO ELAS
Claro, Tim, Café Pelé, Banco Votorantim, GM, Mastercard, Chevrolet Américas Barra, Hyundai, MRV Engenharia, Samsung, Walmart, Ypiranga, ALE, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Diário de S. Paulo, Magazine Luiza, Noova Produtos Promocionais, Ponto Inicial Brindes, The Leadership Group, Prensa Popular, Definitive 1 e Perfumaria Ribeiro Box. 

NO MAIS
Lula criticou analistas e colunistas políticos que fazem cursos lá fora e que têm “mentalidade de exterior”. Será que o presidente estava se 
referindo a Mangabeira Unger? Com todo o respeito.

MINISTRO EDUARDO
Do bem humorado Antonio Palocci diante do séquito que acompanhava Dilma na CNI, entre eles os dois José Eduardo – o Cardozo e o Dutra:
– Já está igual à fila do ministério do Lula.

A OUTRA FERNANDA 
Tem auxiliar do ministro Guido Mantega sonhando acordado. 
No informe sobre a assinatura de um contrato no Ministério da Fazenda o nome da presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, foi trocado pelo da bela atriz Maria Fernanda Cândido. 

PRÉ-SAL 
O Brasil surge em destaque nas projeções de oferta de petróleo divulgadas pelo Departamento de Energia dos EUA. 
O País aparece ao lado da Rússia e do Cazaquistão como os três únicos que aumentarão, de forma significativa, a produção de óleo até 2035.

APOSENTADORIA 
Ronaldo Fenômeno, ontem, numa roda na conferência do grupo WPP, gigante da propaganda, no Rio, comentou:
– Meu corpo está pedindo para parar. Estou ficando velho.

MOTIVADOR
Ronaldo também falou sobre Dunga:
– Importante é o técnico não fazer cagada. Técnica e tática, todo jogador tem. Técnico tem que ser motivador.

PROIBIDO FOTOGRAFAR
Os traficantes da Rocinha botaram três cartazes na Rua do Valão, domingo, com os dizeres: “Proibido tirar fotos ou filmar.”
É que um famoso jogador de futebol (não é o Adriano) estava sendo esperado para a comemoração do aniversário do chefe do tráfico, Nem.
Meu Deus!

VACINA DA CHINA
A tecnologia do Brasil para promover grandes campanhas de vacinação está ganhando o mundo. Depois de fazer sucesso na Suíça, o programa de vacinação do Ministério da Saúde vai ser exemplo na China. O governo chinês quer aplicar a logística brasileira para vacinar a população contra o sarampo, que atinge aquele país. Hoje, uma delegação de chineses chega a Brasília para conhecer as megas campanhas de vacinação contra a Rubéola e a Influenza brasileiras. 

É QUE... 
Em 2008, foram imunizadas 67,9 milhões de pessoas contra Rubéola. Já contra a gripe passam de 65 milhões o número de pessoas vacinadas.

Nenhum comentário: