segunda-feira, abril 26, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


DNIT desvia dinheiro de rodovias para o MST
 

Além dos milhões subtraídos do Tesouro Nacional por meio de ONGs, o movimento dos sem-terra (MST) agora arranca dinheiro até do DNIT, do Ministério dos Transportes, cuja missão é construir e conservar estradas. Em 12 de janeiro, o DNIT firmou "termo de compromisso" com a prefeitura petista de Canoas (RS) para desviar R$ 28,1 milhões na construção de 599 casas para invasores de área pública do MST.

Chantagem

Militantes do MST invadiram a faixa de domínio da rodovia BR 448 e chantagearam o DNIT, exigindo "compensação" para deixar a área.

Desvio ilegal

A Lei 10.233, que criou o DNIT, e seu regimento interno só toleram uso de recursos em "serviços e obras de infraestrutura de transportes".

AGU quem?

Diretor de Infraestrutura do DNIT, Hideraldo Caron, ignorou parecer da Advocacia Geral da União contra o desvio de verbas para o MST.

Lei? Ora, a lei

DNIT nega ilegalidade no desvio para o MST e prefeitura de Canoas se jacta: quer só "melhorar as condições de assentamentos irregulares".

Inquérito

O Ministério Público Federal instaurou inquérito para investigar mais um contrato suspeito no âmbito do Ministério do Esporte. Tratam-se de repasses milionários para ONGs amigas, como um Instituto de Bombeiros Amigos da Vida, no âmbito do programa Segundo Tempo. Desvios de milhões em contratos do programa que levaram a Polícia Civil do Distrito Federal a prender cinco pessoas no início de abril.

Quase quadrilha

Envolvidos no escândalo do "Segundo Tempo" foram presos por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e apropriação indébita.

Número da sorte

Agosto tem uma sexta-feira, 13. Deverá ser banida do calendário por "propaganda subliminar" petista.
Calote federal

O Governo Lula se recusa a pagar o condomínio de apartamentos funcionais de figurões petistas, como o ex-ministro Patrus Ananias (Fome Zero), em Brasília. A pendenga se arrasta há cinco anos.

Maio despedaçado

Vai dar azia a agenda de encontros de Lula, mês que vem: dia 3, com o ex-bispo-papai do Paraguai Fernando Lugo. Dias 16 e 17 com o porralouca do Irã, Ahmadinejad. Nesta quarta recebe Hugo Chávez.


Serra segue Ana Amélia
Muita gente, quase 210 mil pessoas, seguem o tucano José Serra no Twitter. Mas ele segue, nessa rede social, a jornalista Ana Amélia Lemos, candidata ao Senado pelo PP no Rio Grande do Sul.

Exila o velho

É uma África: de tanto ajudar os pobres do mundo, o Governo Lula ainda vai sugerir que os aposentados se exilem em Gana, no Togo ou na Tonga da Mironga do Cabuletê...

Megalonanico

Dócil diante Lula e subserviente ao aspone Marco Aurélio Top-Top, o chanceler Celso Amorim é duro e até cruel com subordinados, desabafa um deles, que conta os dias para a aposentadoria do chefe.

Agnelo apoiou

O candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, que se entende com o PMDB do governador Rogério Rosso, fez força para a manutenção de toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública.

FRASE DO DIA


"Confiam que não sejamos perjuros da tentação da onipotência"
Presidente do STF, Cezar Peluso, em seu discurso de posse, cercado por poderosos
PODER SEM PUDOR

Concreto é tijolo

A então ministra Marina Silva (Meio Ambiente), atual pré-candidata à Presidência, contou o quanto a incomodava, como senadora, ouvir dos jornalistas, diante de uma proposta que ela apresentava: "o que de concreto a senhora trouxe?"
- Eu olhava para algum tijolo, porque, de concreto mesmo, eu não tinha muito o que mostrar...
Depois, pensou melhor e emendou:
-...mas os ideais eram muito concretos!

Nenhum comentário: