sexta-feira, setembro 11, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não nascemos para ser só pedreiros”
PRESIDENTE LULA, AO DEFENDER OS ESTADOS DO NORDESTE COMO PRIORIDADE DE INVESTIMENTOS

FÁBRICA DE SENSOR DO AF-447 LUCRARÁ COM CAÇAS
O anunciado boom de pelo menos seis mil empregos na França, com a compra dos 36 caças de combate Rafale, vai favorecer não só a Dassault como a Thalès, fabricante dos tubos Pitot – os sensores de velocidade apontados até agora como uma das causas da queda do Airbus A330 no oceano Atlântico, em maio, matando 228 pessoas, entre elas dezenas de brasileiros (e franceses) no vôo Rio-Paris.
REVÉS FINANCEIRO
A compra dos caças pode tirar do buraco a Thalès, depois que aéreas de todo o mundo substituíram os sensores de velocidade da francesa.
MERCI, LULA
A Dassault, fabricante dos Rafale, também vai tirar o pé da lama com a venda ao Brasil: não exportou nenhum desses caças até agora.
ESTÁ FEIA A COISA
O ministro Guido Mantega (Fazenda) faz muxoxo quando querem saber sua opinião sobre as chances presidenciais de Dilma Rousseff.
AVISO BREVE
Um gerente jurídico do Banco do Nordeste, do governo federal, aderiu com nome e sobrenome à campanha na rede “Não reeleja ninguém”.
GABEIRA EXIGIU LIDERANÇA PARA TER “VISIBILIDADE”
Candidato ao governo do Rio pelo PV, o deputado Fernando Gabeira (RJ) exigiu o cargo de líder de sua bancada na Câmara, alegando que precisa de “visibilidade”. A conversa com a direção foi tensa e Gabeira até ameaçou sair do partido. Mas mudou de ideia, após a adesão da senadora Marina Silva (AC). Mas, para se vingar, seria dela a fofoca de um “expurgo” no PV, afinal desmentida pelo presidente “verde”.
NOVO LÍDER
Apesar da pressão de Fernando Gabeira, o líder do PV na Câmara, em substituição a Sarney Filho (MA), está definido: Edson Duarte (BA).
DINHEIRO A RODO
As reservas internacionais do Brasil cresceram mais de US$ 15 bilhões em um mês. Agora somam impressionantes US$ 220,2 bilhões.
AUMENTO NO GÁS
Com a inflação em baixa, a Petrobras aproveita para fazer caixa. Já está programado um aumento de 6,9% no botijão de gás de cozinha.
VOU DE JATINHO
Presidente da CBF e comandante da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Ricardo Teixeira cansou de atrasos e maus-tratos das empresas aéreas: agora só viaja a bordo de um belo jatinho Cessna Citation Sovereign.
ESCAFEDEU-SE
Um oficial de Justiça passou esta quarta (9) diante da sala do deputado e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) para citá-lo no caso do mensalão. Inútil. Plantou-se no aeroporto, ontem, em Brasí-
lia.
CHANTAGEM
Deputados dizem ter sido coagidos por vereadores e suplentes a aprovar a vigarice que eleva em mais de 7 mil o número de vagas em câmaras municipais. Deveriam denunciar a chantagem, não aceitá-la.
JOGADA ESPERTA
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), dá sinais de que viu nas supostas “divergências” sobre o pré-sal uma chance para se afastar da candidatura de Dilma Rousseff a presidente, na qual não acredita.
BRIGA DE FOICE
O vereador Marcelo Ramos, de Manaus, saiu do PCdoB alegando “perseguição”, por se negar a nomear fantasmas e privilegiar uma ONG ligados ao partido. E o deputado Eron Bezerra, marido da deputada Vanessa Grazziotin (AM), chefiaria esquema de repasse de salários.
PAZES FEITAS
Os senadores Tião Viana (PT-AC) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) aproveitaram a sessão plenária de quarta-feira para colocar o papo em dia. A conversa terminou com um grande abraço e tapinhas nas costas.
PAPELÃO
O bobalhão Eduardo Suplicy (PT-SP) largou o debate sobre reforma política no Senado para se solidarizar a Cesare Battisti, condenado por quatro homicídios, sem contar acusações de assalto, estupro, etc.
QUEDA E COICE
A nova parcela do Fundo de Participação dos Municípios depositada ontem na conta das Prefeituras veio com uma nova perda de 11%. O que deve engrossar a passeata que os prefeitos, dia 23, em Brasília.
11 DE SETEMBRO
Hoje, há oito anos, o mundo parecia não ter amanhã.

PODER SEM PUDOR
EXEMPLO PATERNO
Em agosto de 1990, Jânio Quadros recebeu os publicitários que criaram a campanha de reeleição de sua filha, deputada Dirce Tutu Quadros. Entre eles estava Giano Betting, filho do jornalista Joelmir Betting.
– Obra de arte, obra de arte! – derramou-se o ex-presidente.
Depois, dirigindo-se a Giano, observou:
– Os filhos em geral puxam aos pais, quando são talentosos. É o seu caso. E o da deputada em questão... Ele se amava.

Nenhum comentário: