quinta-feira, junho 11, 2009

ANCELMO GÓIS

INVESTINDO NA LAPA

O GLOBO - 11/06/09

João Cox, presidente da Claro, esteve ontem com o prefeito Eduardo Paes.
A empresa de telefonia vai investir uns R$ 10 milhões na Lapa. Os Arcos, por exemplo, vão ganhar iluminação cênica. A Claro vai bancar uma calçada da fama no bairro.
POR FALAR EM FAMA...
Foi na Lapa, onde morou dos 6 aos 16 anos, na Rua Joaquim Silva, que Carmen Miranda despertou para o canto.
Na Travessa Dídimo, Heitor Villa-Lobos ficava até alta madrugada ao lado do grande pianista Arthur Rubinstein, cantando e tocando, sob os protestos de vizinhos que reclamavam do barulho.
IED NO PÍER MAUÁ...
Aliás, Eduardo Paes pretende convencer o pessoal do Instituto Europeu de Design a trocar a Urca pela área do Porto do Rio.
A 19ª Câmara Cível do TJ-RJ, como se sabe, proibiu o início das atividades do IED no antigo Cassino da Urca.
SEGUE...
Embora a Justiça possa ainda rever essa decisão, Paes aposta que, com a revitalização da Zona Portuária, o lugar será o mais adequado para receber com pompa o IED.
POR FALAR EM PORTO...
Ocorreu semana passada um fato emblemático. O governo federal transferiu, de papel passado, a área do Píer da Praça Mauá para a prefeitura do Rio.
Ou seja, o velho projeto de revitalização da Zona Portuária carioca saiu do papel.
CENA FASHION
Um gaiato que circulava ontem pelo Fashion Rio abordou o paulista Paulo Borges, organizador da festa carioca da moda, e fez este comentário:
– Este é o melhor São Paulo Fashion Rio.
Há testemunhas.
PEDRA NO CAMINHO
Com o anúncio das cidades que vão receber jogos da Copa de 2014, começou a correria para acelerar os projetos de infraestrutura que os governantes se comprometeram a entregar à Fifa.
Mas é neste momento que as promessas são confrontadas com a vida real.
VEJO SÓ...
Em Brasília, por exemplo, a licença para a construção de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) esbarrou ontem numa ação do Ministério Público contra o parecer do Iphan – que, para procuradores, teria sido feito em cima da perna.
A conferir.
FRUSTRAÇÃO...
É por essas e outras que Lula lamentou, ontem, o fato de que chegará ao fim do governo sem ter criado uma lei para desburocratizar a execução de obras de infraestrutura.
TRIBUTO A BARBATO
Fernando Bicudo e a Associação Brasileira de Artistas Líricos farão, em agosto, um tributo ao maestro Sílvio Barbato, vítima da tragédia da Air France. Vários cantores líricos que trabalharam com Barbato se apresentarão, inclusive a soprano americana Aprile Millo.
É HOMEM
O secretário de Segurança do Rio, José Beltrame, ao contrário do que pretendia inicialmente, não nomeará uma mulher para comandar as favelas do Leme. Já nomeou o capitão Felipe Lopes.

Nenhum comentário: