sábado, maio 23, 2009

INFORME JB

A Perimetral e o novo porto do Rio

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 23/05/09

A Prefeitura do Riovai aumentar o gabarito da Zona Portuária da Baía de Guanabara (foto), no Centro da cidade, a fim de atrair construtoras para revitalizar a área. É a primeira decisão do prefeito Eduardo Paes para humanizar a região: fazer não só com que empresas mudem suas sedes para lá como também que nasçam ali prédios residenciais. Mas, e o Elevado da Perimetral, que desafoga o trânsito do Centro e do Aterro do Flamengo para a Ponte Rio-Niterói? Um problema para ser resolvido daqui a 20 anos, diz Paes à coluna. Será um desafio – fazer a revitalização do porto, sem mexer na Perimetral.

Milícia de gravata PSC é tubarão

Dois deputados estaduais do Rio estão envolvidos diretamente com milícias em regiões carentes na cidade, segundo gravações autorizadas pela Justiça.

O PSC quer deixar de ser peixinho para virar tubarão. Durante a posse do deputado federal Hugo Leal no Diretório Municipal do Rio, o vice-presidente nacional, pastor Everaldo, afirmou que o partido irá dobrar o número de deputados na Câmara Federal nas eleições de 2010.

Mar para peixe

PSC também quer concorrer ao Senado em pelo menos 11 estados, entre eles o Rio.

Sem crise

Depois de subir três posições no ranking de competitividade elaborado pela escola suíça IMD, o Brasil aguarda o resultado da pesquisa do World Economic Forum, aplicado no país pelo Movimento Brasil Competitivo e pela Fundação Dom Cabral.

Sem crise 2

O presidente-executivo da instituição, Claudio Gastal, deve anunciar o resultado em setembro. Na última edição, o Brasil se encontrava na 64ª posição entre 134 países. A expectativa é que suba no ranking.

GP da Caixa

O governo do Pará desembolsou R$ 1,4 milhão para sediar em Belém, amanhã, pela sétima vez consecutiva, o GP Brasil Caixa Governo do Pará Atletismo. A saltadora Maurren Maggi está confirmada.

Cooperativas

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) apresentou à Comissão de Assuntos Sociais parecer favorável a projeto já aprovado na Câmara regulamentando o Cooperativismo do Trabalho.

Gaiatice

A proposta cria um fundo de fomento, estabelece base legal para o setor e legaliza a atividade, acabando com a chamada "cooperativa gato" que, de atuando apenas na fachada, arranca dinheiro de empresas públicas e privadas.

Corrida na USP

Marcelo Neves antecipou sua sabatina no Senado para o CNJ em uma semana. Foi deferência do órgão, pois Neves concorre semana que vem à vaga de professor titular de direito da USP.

Sean no tiroteio

Prestes a sair a decisão da Justiça, não vão nada bem as relações entre a família do garoto Sean e o advogado-geral da União, José Antonio Toffoli. O pai americano pede a guarda, numa briga judicial com o padrasto, João Paulo Lins e Silva, no Rio.

Nenhum comentário: