terça-feira, agosto 08, 2006

MUDANÇA ???

A questão da eleição não é só ideológica, Direita e Esquerda, pois estes conceitos no mundo moderno já não funcionam. A sociedade pede ações voltadas para o crescimento, distribuição de renda e igualdade social, para isto acontecer é necessário algumas condicionantes, fundamentais para o desenvolvimento, como combate a corrupção, ética política entre outras.
O combate a corrupção como vemos no Brasil, ações espetaculares, prisões, sempre acompanhadas pela televisão, para dar uma sensação efetiva de punição, não funciona, pois dentro de poucos dias todos estão soltos para responder em liberdade que, depois transforma-se em absolvição devido a prescrição das penas por conta da morosidade da justiça. De quem é culpa? Do Governo .
No Brasil, historicamente é o governo que conduz as mudanças que o país precisa.Por exemplo: Reforma Política- atribuição do Congresso, mas, se o governo não se envolve os parlamentares não aprovam, idem, para as reformas trabalhista, previdênciaria, tribútaria e reforma do sistema Penal e do judiciario. Se existe um governo fraco sem uma base parlamentar sólida em torno de projetos de País e não de governo, está aberto o caminho para esgaçamento das instituições politícas.

Nenhum comentário: