quinta-feira, abril 12, 2012

A terra treme - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 12/04/12

Nunca se sabe se essas coisas são verdadeiras ou pressão política. Mas, por causa do custo da energia, a Alcoa está pensando em fechar sua unidade em Poços de Caldas, MG. O fechamento da Alumar, no Maranhão, onde a Alcoa opera com os sócios BHP Billiton e Rio- TintoAlcan, também não é descartado, pelo mesmo motivo.

Menino do Rio

Lula voltará ao Rio, depois desse período de doença, com uma agenda e tanto. Dia 3 de maio, participará de de um seminário sobre a África, no BNDES. No dia seguinte, receberá títulos de doutor honoris causa da UFRJ e da Uerj.

Já...

FH embarca para visitas à China e ao Oriente Médio.

Zélia, uma paixão

Zélia Cardoso de Mello enviou aos amigos convite para uma missa em Nova York, onde mora, pelos 30 dias de morte do ex-marido Chico Anysio, com quem teve os filhos Victoria e Rodrigo. Será dia 21, às 13h30m, na St. Malachy’s The Actor’s Chapel (Capela dos Atores de São Malaquias).

Paz no Clube

Milton Nascimento e Toninho Horta, dois integrantes do Clube da Esquina, movimento musical mineiro dos anos 1960, brigados há tempos, selaram a paz. Quem os reaproximou foi outro mineiro, João Bosco, que pediu aos dois para gravarem juntos a música “Agnus sei” (dele e Aldir Blanc) em seu DVD de 40 anos de carreira.

Inédito de Tom Zé
Tom Zé, o cantor e compositor, vai comemorar 75 anos de idade com um novo CD, batizado de “Tropicália lixo lógico”. Lançará no fim de junho. Mallu Magalhães, 20 anos, a formosa cantora, fará participação especial numa faixa.

NESTES DIAS de agitação em Brasília com a possibilidade de uma CPI para apurar as relações perigosas do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, surgiu a uns dez minutos do Congresso, na Quadra 408 Norte, a Pizzaria... Senado, cujo slogan, repare na foto, é “Aqui tudo acaba em pizza”. Parece provocação. E é. 

O homem cordial

Pesquisa do Skyscanner.net, um dos principais sites da área de turismo no mundo, aponta o francês como o povo “mais rude” com turistas, com 19,2% dos votos de 1.200 entrevistados. Depois vêm russos (16,6%), britânicos (10,4%), alemães (9,9%), chineses (4,3%), americanos (3,3%) e espanhóis (3,1%).

Já...

Os brasileiros foram eleitos os “menos rudes”, seguidos dos povos de países do Caribe, de Filipinas e Tailândia.

Sciences Po...

Aliás, por falar em França, com a morte de Richard Descoings, diretor do renomado Instituto de Estudos Políticos de Paris, a universidade mandou email aos alunos com a oferta de sessões gratuitas de análise. Diz que é para ajudar os alunos neste momento difícil.

SOS Niterói
Beltrame anuncia hoje um pacote de medidas para reduzir a violência em Niterói.

Estado laico

O Conselho Federal de Serviço Social publicou resolução no DO da União que proíbe, a partir de agora, o uso de símbolos, imagens e escritos religiosos em suas dependências e nas de todos os conselhos regionais e seccionais país afora. Não importa o credo.

Tango de Jacob

O Instituto Jacob do Bandolim vai lançar dia 18 agora, no MIS, no Rio, o “Caderno de Partitura de Jacob do Bandolim”, com toda a obra do grande músico brasileiro, e, veja que legal, 14 músicas inéditas. A lista inclui o tango “Pensando em você”, o único composto por Jacob.

É fantástico

O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, do Rio, indeferiu liminar em que a empresa Bella Vista Refeições pedia a anulação da suspensão dos pagamentos de seus contratos com o estado e a prefeitura carioca, depois de ter sido denunciada pelo “Fantástico”, da TV Globo, num esquema de propina.

Reage, Mangueira

De Alcione, a querida Marrom, em discurso ontem na Assembleia do Rio, ao receber a Medalha Tiradentes: — Quero a Mangueira longe das páginas policiais. O lugar da Mangueira é nas páginas mais bonitas dos jornais. Eu apoio.

Nenhum comentário: