sexta-feira, maio 29, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO


“Estou com o presidente Lula, que não cogita haver 3º mandato”

PRESIDENTE DA CÂMARA MICHEL TEMER (PMDB-SP) QUE É CONTRÁRIO À PEC DO 3º MANDATO...

PREFEITO PEDÓFILO CHAMA SEU BARCO DE ‘PUTANIC’ 
A CPI da Pedofilia do Senado vai ao Amapá investigar e interrogar o prefeito de Laranjal do Jarí, Barbudo Sarraf (PR), que é acusado de abusar sexualmente de crianças. Segundo o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), Sarraf utilizaria nessa prática um barco de sua propriedade que batizou de “Putanic”. Ex-garimpeiro exibicionista, Sarraf anda sempre coberto de dezenas de correntes e pulseiras de ouro.
OLHA O NÍVEL 
Barbudo Sarraf assumiu a prefeitura após a titular, Euricélia Cardoso (PP), ser cassada pelo TRE-AP por abuso de poder econômico.
DEPOIMENTO
O senador Magno Malta vai convocar o DJ Malboro para depor na CPI da Pedofilia do Senado. Ele é suspeito de abusar de uma menina de 4 anos.
LUCIFER
No Pará, o ex-deputado Luiz Sefer, acusado de pedofilia, vem sendo chamado nas ruas de “Lucifer”, vocábulo que lembra seu próprio nome.
VOA, LULA, VOA 
O Air Force 51 não para: Lula agora vai a El Salvador, à posse do amigo Maurício Funes, a quem emprestou até o marqueteiro João Santana.
REGISTRO PICARETA DE CONTRATOS CONTINUA
NO DF O poderoso lobby dos cartórios não desistiu: adquirentes de veículos continuam sendo coagidos pelo Detran-DF e de outros Estados a pagar pelo registro ilegal dos contratos de financiamento, apesar da proibição da lei 11.882, sancionada por Lula em dezembro. O Tribunal de Contas do DF, há um mês, anulou convênio com um “instituto de registro” ligado aos cartórios, mas os lobistas resolveram enganar também o TC-DF.
IMPORTANTE É FATURAR 
O Detran-DF contratará “emergencialmente”, sem licitação, a empresa Planet Business, ligada aos cartórios, para continuar a cobrança proibida.
MUDANÇA DE OBJETO
A empresa Planet Business, que apenas fez o software da cobrança picareta dos cartórios, agora fará o próprio registro ilegal dos contratos.
ACABOU NO IRAJÁ
Após notável trajetória, o senador Inácio Arruda (PCdoB) virou coveiro de CPI. Primeiro tentou aniquilar a das ONGs; agora, será a da Petrobras.
CARA-DE-PAU
Espantoso não foi Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolar o projeto de emenda que estabelece o terceiro mandato. Espantosa foi a expressão de orgulho do deputado participando dessa tentativa de golpe.
TÁ FEIA A COISA
Pelas 22h de quarta (27), o ministro Guido Mantega (Fazenda) mandou o motorista parar o carro oficial em uma farmácia próxima à Península dos Ministros, onde mora. Ele próprio comprou uma penca de remédios. Ou o ministro é hipocondríaco ou a crise está dando muita dor de cabeça.
INOCÊNCIO X, A MISSÃO
Recusando candidatura a cargo majoritário, Inocêncio Oliveira (PR-PE) vai lutar pelo décimo mandato de deputado federal. Sua meta conquistar 200 mil votos e se cacifar para presidir a Câmara na próxima legislatura. 
MELHOR ASSIM
Quando soube da derrota para a Corte de Apelações da Organização Mundial do Comércio, a ministra Ellen Gracie jantou com o namorado, jornalista Roberto D’Ávila, no “Alice”, em Brasília. Não pareciam infelizes.
FUNDO DO POÇO 
Instituição de história respeitável, os cartórios flertam com o que há de pior: sua associação recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar retardar o concurso público em Santa Catarina para seleção de notários.
SÓ PODIA DAR NISSO
Nepotismo e corrupção podem andar de mãos dadas no Tocantins: o pai do governador Marcelo Miranda (PMDB), José Edmar Brito Miranda, secretário de Infraestrutura, é acusado de comandar desvio de verbas.
CORRIDA PARA BAIXO
Após o Banco do Brasil anunciar a queda de 1,31% para 1,22% ao mês nas taxas para financiamento de automóveis, o Bradesco dilatou o prazo de 72 para 80 meses e também reduziu o juro de 1,52% para 1,20%.
A LEI DO MERCADO
Enquanto o governo não decide se taxa ou não a poupança, o mercado se antecipa e faz a opção pelo mercado acionário. O investimento estrangeiro em ações, este ano, já está na casa dos US$ 2,3 bilhões. 
NOSSA GRANA
O Ministério das Cidades fechou contrato de quase R$ 14,6 milhões para alugar computadores e servidores para a sede do órgão. 

PODER SEM PUDOR
TELEFONE TEM OUVIDOS 
Quando articulava a disputa no Colégio Eleitoral, em 1984, Tancredo Neves pediu ao hoje senador tucano Arthur Virgílio para marcar um encontro com o general Euler Bentes Monteiro. Missão cumprida, Arthur telefonou para acertar data e local. Não conseguiu. Tentava falar, mas Tancredo interrompia, pedindo para que ele fosse ao seu encontro. A explicação do líder mineiro só foi dada pessoalmente, e continua válida até hoje:
– Meu filho, telefone é só para coisas sem importância ou então para marcar encontro em lugar errado, para despistar...

Nenhum comentário: