quarta-feira, março 18, 2009

ANCELMO GOIS

Xô, mosquito!


O Globo - 18/03/2009
 

Ainda é cedo para comemorar. Mas, até segunda, no Estado do Rio, havia 4.628 casos suspeitos de dengue notificados. 

No mesmo período de 2008, foram 57.074, ou seja, houve uma diminuição de... 91%! 

Clô e Dilma 

Clodovil, que morreu ontem depois de um AVC, entrevistou Dilma Rousseff em seu primeiro programa "Por excelência", em abril de 2007, pela TV JB. 

A ministra negou o interesse de disputar a Presidência. Clô, surpreso, disse: "Como assim? Seu perfil tem tudo a ver." A ministra pediu que não insistisse. 

Vida amorosa 

Em entrevista segunda à Rede Vida, o delegado Protógenes Queiroz negou uma acusação da revista "Veja" (a de que teria bisbilhotado a vida amorosa de Dilma Rousseff) com um argumento que, digamos, faz sentido: 

- Pelo que sei, a ministra não tem vida amorosa. 

Ah, bom! 

No mais 

Sarney, Collor, Itamar, FH e Lula têm algo em comum. Nenhum, no governo, moveu uma palha por uma reforma que evitasse a acelerada decomposição de grande parte da classe política.

Batalha da Amazônia 

Além de Cuiabá e Campo Grande, duas outras cidades disputam ferozmente uma vaga de subsede da Copa de 2014. 

Manaus e Belém brigam pelo direito de representar a Amazônia. A governadora do Pará, Ana Júlia, tem procurado políticos próximos da CBF.

Garota de Ipanema 

Solange Vieira, presidente da Anac, foi pega de surpresa ontem ao subir no púlpito do Centro de Eventos da Fecomércio, no Rio, num fórum sobre turismo e aviação. 

É que, a cada palestrante, uma música era tocada. A dela foi... "Garota de Ipanema". 

Música que segue... 

Depois de subir as escadas ao som de "Olha que coisa mais linda...", Solange se aproximou do microfone e soltou, para a descontração geral: 

- Ah, isso é sacanagem...

Dá um dinheiro aí 

Eduardo Paes, além do evento do COI em Denver, EUA, para vender a candidatura do Rio aos Jogos de 2016, vai aproveitar a viagem para dar uma passada em Washington. 

Vai ao BID e ao Banco Mundial. No primeiro, deve fechar detalhes do projeto Favela Bairro 3. No segundo, tentará um empréstimo para quitar 20% da dívida do Rio com a União.

Nenhum comentário: