quinta-feira, dezembro 11, 2008

MÓNICA BÉRGAMO

Ar fresco


Folha de S. Paulo - 11/12/2008
 

O governador José Serra anuncia até o fim da semana um pacote de "alívio fiscal" para as indústrias do Estado. As medidas estavam sendo finalizadas ontem por sua equipe econômica.

AR FRESCO 2
O governador deve fazer o anúncio ao lado de Paulo Skaf, da Fiesp, para mostrar que o governo trabalha em sintonia com as demandas do setor.

FUMAÇA
E Serra já trabalha com um cenário de queda na arrecadação, comprometendo as metas de crescimento imaginadas antes da crise. Os investimentos no Estado, no entanto, serão mantidos já que o dinheiro para eles vem de outras fontes -como a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil e o pagamento pela concessão de estradas.

NA TRAVE
E o governo de SP vai monitorar, a partir de janeiro, a situação do emprego em cada município do Estado. O trabalho será feito com a Fipe. "A idéia é atuarmos para ajudar os que precisam, sem chutes", diz o secretário do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.
TCHAU Lino Kieling, presidente da Dataprev (empresa de tecnologia da Previdência Social), entregou o cargo ontem -mas sua saída só será anunciada oficialmente nos próximos dias. A cadeira dele já tinha sido oferecida a Marco Antônio de Oliveira, então presidente do INSS, que acabou sendo exonerado do antigo cargo ontem antes mesmo de dizer se aceitava a missão.

EM VÃO
A demissão de Marco Antônio, por sinal, causou desconforto no PT: ele imaginava que poderia apenas ser transferido do INSS para a Dataprev, já que tinha sido sondado para isso; mas soube que sairia definitivamente do cargo pelo Diário Oficial. Além disso, Marco Antônio é ligado a Luiz Marinho (PT-SP), ex-ministro da Previdência que, ao sair, pediu ao substituto, José Pimentel (PT-CE), que ele fosse mantido no cargo. A equipe de Dilma Rousseff também tentou interferir. Em vão.

LULA E OBAMA
Em evento na Câmara Americana de Comércio, em SP, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, disse que a equipe do novo presidente americano, Barack Obama, estuda a possibilidade de o presidente Lula ser recebido por ele em março, na Casa Branca.

Nenhum comentário: