segunda-feira, outubro 11, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Controle da mídia vira obsessão de ministro
 

O ministro da Propaganda do governo Lula, Franklin Martins, sempre alimentou fantasias autoritárias em relação à imprensa, mas a elaboração de um anteprojeto de controle da mídia virou obsessão por razões estritamente pessoais: após denúncias de suposto tráfico de influência envolvendo um irmão, na Agencia Nacional do Petróleo, e do seu filho na estatal EBC (TV Brasil), que é subordinada a ele.

Ladainha

Em discursos e entrevistas, Franklin Martins repete a queixa de todos os governos: "perseguição da imprensa nunca vista na História".

Sonho fascista

Segundo fonte do Planalto, Martins planeja um "tribunal" de inspiração fascista, de maioria governista, para "julgar" conteúdo na mídia

Adaptação

O governo Lula pretende um órgão parecido, mas "sob controle", com a Alta Autoridade para Comunicação, existente em países europeus.

DIP do Lula

A tal agência para "regular" a mídia seria a versão petista do DIP, o Departamento de Imprensa e Propaganda da ditadura Getúlio Vargas.

Sem negócio

Não convidem para a mesma mesa de negociação o novo coordenador de Dilma, Ciro Gomes, e João Capobianco, coordenador de Marina Silva. No último encontro da dupla, o então ministro Ciro quase aplicou um corretivo em Capobianco, na época secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente. Ciro se irritou porque só soube da pauta após ONGs ambientalistas pilantras e os repórteres.

Nos trinques

O pólo de Manaus faturou nos oito primeiros meses do ano US$ 21,6 bilhões, resultado 44,84% superior ao mesmo período de 2009.

Copiar, colar

Chefes de campanha de Dilma e de Serra andam xeretando o modelo de comunicação da campanha do tucano Antonio Anastasia, em Minas.

Retardado

Um golpe na internet está mais atrasado que Lula em comício: o falso e-mail do TSE avisa ao trouxonauta que o "título eleitoral está vencido".

A escola é bela
Durante a greve da Universidade de Brasília (UnB), férias remuneradas que duraram mais de seis meses, com salários pagos religiosamente em dia, 410 servidores viajaram ao exterior por nossa conta.

Chip...

"Chip" defeituoso na gestão do Serpro, o Serviço de Processamento de Dados do governo federal. Primeiro, se enrolou em suspeita de violação de sigilo e no apagão que afetou Caixa e Banco do Brasil.
....
com defeito

O Serpro se enrolou ainda em problemas com o serviço de emissão de passaportes, na Polícia Federal. Servidores apontam baixos salários e bagunça gerencial, entre outros "vírus".

ABI vive?

Enquanto o ministro da Propaganda, Franklin Martins, ameaça com restrições à liberdade de imprensa, e trama para subjugar jornalistas e veículos de comunicação, a Associação Brasileira de Imprensa silencia. Até parece que a ABI morreu com o saudoso Barbosa Lima Sobrinho...


Fila de morte

A Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal, que supera todos os recordes de incompetência gerencial, tem 21.146 "pacientes" esperando cirurgia nos hospitais da capital. Haja paciência.

FRASE DO DIA


"Marina, seu coração é como o meu: bate do lado esquerdo" ( Aloizio Mercadante (PT-SP) em apelo a Marina para apoiar Dilma

PODER SEM PUDOR

Chimarrão tricolor
Fernando Henrique era presidente e se reunia com ministros e governadores num sábado de setembro de 1995, quando viu uma cuia de chimarrão compartilhada pelo então governador gaúcho Antônio Britto e o ministro Nelson Jobim.
- Que negócio mais antidemocrático é esse? O chimarrão só chega até o Jobim e nunca vem até aqui! - reclamou ao governador.
- Não basta ser gaúcho, presidente - explicou Britto, passando-lhe a cuia. Tem que ser torcedor do Grêmio...

Nenhum comentário: