quinta-feira, outubro 22, 2009

ANCELMO GÓIS

TORRE DE OBSERVAÇÃO

O GLOBO - 22/10/09


Chegou a dom Orani Tempesta a informação de que a igreja da Penha tem sido invadida frequentemente por traficantes de favelas vizinhas.
Os bandidos usariam a torre da igreja para controlar a chegada de policiais. A Arquidiocese está preocupada.
NO FRONT...
Aliás, a Unidos de Vila Isabel cancelou o ensaio hoje de sua bateria por causa da guerra no Morro dos Macacos.
A favela, onde mora a maioria dos integrantes, fica bem perto da quadra da escola.
PRÉ-SAL
A Rádio Corredor da Câmara diz que Michel Temer, presidente da Casa, ameaça levar os projetos de regulamentação do pré-sal direto para a votação do plenário, caso a comissão criada para isso não os analise logo.
DÈJA-VU
A taxação do capital estrangeiro é a primeira medida econômica de Lula que consta do programa histórico do PT, antes de aderir às teses tucanas (meta de inflação, BC independente, câmbio flutuante e superávit primário).
Agora, só faltam auditoria da dívida externa, romper com o FMI e reestatizar a Telebrás.
NO MAIS
Da série “o Brasil não é para principiantes”. Com discurso nacionalista e de esquerda, Samuel Pinheiro Guimarães tomou posse no Ministério do Futuro.
Para assumir, precisou da benção do PRB de Edir Macedo, “dono” do cargo. Como dizia o macaco do programa de Jô Soares, “eu só queria... Entender”.
LÁ VAI O NOIVO
Thiago de Mello, 83 anos, o grande poeta brasileiro, autor de clássicos como O estatuto do homem e Canto do amor armado, casou-se pela vigésima-oitava vez.
A mulher, Poliana, tem pouco mais de 30.
SUNGÃO NOVO
Eduardo Suplicy, o senador boa gente que vestiu um sungão vermelho para o Pânico na TV e se arrependeu, contava a alguém ontem pelo celular, num corredor do Congresso, que superou o episódio e até ganhou uma sunga nova de presente.
SUCESSÃO NO STJ
Começou no STJ a sucessão do ministro Paulo Gallotti, que se aposentou. Sua vaga será preenchida por um desembargador da Justiça comum.
Desde terça, já corre um prazo de dez dias para inscrições. Três serão selecionados e um será escolhido por Lula, que, com a nomeação, já terá indicado 15 ministros do tribunal.
OS VIAJANTES
Cabral e Aécio estavam juntos ontem no congresso da Associação Brasileira de Viagens.
Sem querer antecipar temas da coluna “Nhenhenhém”, faz sentido. Com todo o respeito.
DOMINGO MAIOR
Por causa do horário de verão, a Prefeitura do Rio aumentou em uma hora o período de fechamento dos 1.618 logradouros da cidade transformados em áreas de lazer aos domingos.
SALIÊNCIA COMPRIDA
Lembra da perereca ameaçada de extinção que parou a obra do Arco Metropolitano do Rio, em setembro, porque estava se reproduzindo ali? Está de saliência até hoje, acredite. O governo do Estado ainda aguarda o sim do Ibama para recomeçar as obras.

Nenhum comentário: