segunda-feira, dezembro 29, 2008

ANCELMO GÓIS

A vida como ela é


O Globo - 29/12/2008
 

Pesquisa nacional da ONG SOS Mulher, publicada pela Fiocruz, revela que, de cada dez mulheres agredidas pelos maridos, três continuam em casa, na esperança de que o relacionamento melhore. 

Foram ouvidas 884 mulheres que sofreram algum tipo de violência em 2009 - 85%, agredidas dentro de casa. 

Segue... 

As causas mais relatadas das agressões foram vício em álcool ou outras drogas (36,9%) e ciúme (19,9%). Deus as proteja. 

Bola da fortuna 

Ronaldo Fenômeno acaba de vender sua Ferrari vermelha a um empresário de São Paulo por R$ 800 mil. 

Menino do Rio 

Eduardo Suplicy, o senador paulista, de sungão azul-marinho e tênis, tomava sol estirado na areia do Posto 9, em Ipanema, ontem, enquanto lia "Leila Diniz, uma revolução na praia", do nosso coleguinha Joaquim Ferreira dos Santos. 

Depois, ainda foi correr no calçadão. 

Tango na gafieira 

Thiago Soares, o carioca que é primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, gravou participação especial em "Caminho das Índias", próxima novela das 20h da TV Globo, de Glória Perez. 

Na cena, dança tango numa gafieira. 

Tapas e beijos 

Lula deu entrevista para a revista "Piauí" sobre as suas relações com a imprensa. 

Tente outra vez 

Polêmica à vista na MPB. O compositor Luciano Lopez, o Bird, entrou com ação contra a Warner Chappell para incluir seu nome na parceria de "Tente outra vez", clássico de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta. 

Diz que é co-autor. 

Legenda da foto: O JARDIM BOTÂNICO do Rio é festa para os olhos o ano todo. Veja o flagrante conseguido no parque pelo leitor Laizer Fishenfeld. É um saíra lagarta (Tangara desmaresti), penoso lindo e raro na cidade. Bem-vindo 

Camile e Daniela 

Camile Paglia, 60 anos, a intelectual lésbica americana considerada uma das principais vozes do feminismo no mundo hoje, vem para o carnaval da Bahia. 

Aceitou convite de Daniela Mercury para o Camarote Contigo, que a baiana vai comandar. Camile, professora da Universidade da Filadélfia, é fã de Daniela. Chegou a publicar o artigo "Daniela Mercury, a diva brasileira que Madonna queria ser". 

Miúdas vão bem 

Apesar da crise, que já causou desemprego nas grandes empresas, as miúdas vão bem. 

Segundo pesquisa Sebrae/FGV, o índice de pessoal ocupado nas micro e pequenas empresas do Rio caiu 0,3% neste fim de ano. Apesar da pequena queda, o percentual é 0,7% superior ao do mesmo mês de 2007. 

Cônsul Moniz 

Moniz Bandeira, o cientista político e historiador, foi nomeado pelo Itamaraty cônsul-honorário do Brasil em Heidelberg, na Alemanha. Merece. 

A bailarina Nora Esteves operou o joelho com o médico Luiz Antonio Martins Vieira, do Into, e passa bem. 

Yacy Nunes e Daniel Zarvos entrevistaram as filhas e o filho do Marechal Lott para o filme "Os herdeiros de Vargas". 

O jornalista Vinícius Martins recebeu a Medalha José Cândido de Carvalho. 

Sonho dos Pés abriu loja no Plaza. 

As Meninas e Allez Allez lançam coleção de alto verão. 

A Confraria inaugurou filial no Fashion Mall. 

Os Alcoólicos Anônimos do Largo do Machado e do Leblon estarão de plantão neste réveillon. 

Ponte Paris-Búzios 

O "Le Monde", da França, e o "Peru Molhado", daqui, anunciaram erradamente, pelo menos até ontem, a presença de Carla Bruni e Sarkozy em Búzios. 

O jornalzinho francês descreveu o lugar como um balneário chique, freqüentado no passado por Brigitte Bardot. Já o jornalão brasileiro pôs na capa uma foto antiga da ex-modelo... pelada (veja a reprodução). 

Aliás... 

Carla, oba!, deve voltar em setembro de 2009. Sarkozy aceitou convite de Lula para as festas do nosso Dia da Independência, no Ano da França no Brasil. 

Dinheiro na praça 

Nestes dias de crise, boa nova para o empresariado. A Investe Rio, agência de fomento do governo Sérgio Cabral, vai ampliar sua atuação. Além de financiar as micro, pequenas e médias empresas, agora estenderá sua linha de crédito às graúdas. 

A Investe Rio tem R$1 bi disponível para empréstimo, com juros de 2% ao ano. Só falta a sanção de Cabral. 

Classificados 

Dez títulos do Country Club de Ipanema estão à venda. 

Parece, mas não é 

A grife Complexo B contratou para desfilar com suas roupas no encerramento do Fashion Rio 2009, dia 16 de janeiro, uma modelo... travesti.

Nenhum comentário: