terça-feira, novembro 18, 2008

LAURO JARDIM - VEJA

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
MERCADO FINANCEIRO
Fora do pregão
A Semp Toshiba está dando bye bye aos pregões da Bovespa: pediu o cancelamento de seu registro de companhia aberta. E a CVM já deu o o.k.

BRASIL
Funasa quer mais grana
Está previsto para ser votado daqui a pouco na comissão de orçamento da Câmara um projeto que abre 682 milhões de reais de crédito suplementar para o Ministério da Saúde ainda este ano. Mas foi só o dinheiro aparecer para os caciques da Funasa - sempre ela - passarem a faca. Uma emenda apresentada ao projeto, e já devidamente acatada pelo relator, vai sacar 200 milhões de reais desse montante para o órgão.
E como dinheiro não surge espontaneamente, para a Funasa receber mais 200 milhões de reais, o corte vai ser pesado sobretudo no programa de "imunobiológicos para prevenção e controle de doenças", ou seja, nas vacinas. Elas perderão 193 milhões de reais de sua verba extra.

PODER
STF na festa da bola
Todos os ministros do Supremo foram convidados para a reinauguração do Bezerrão amanhã à noite, em Brasília. Ao lado deles vão sobrar deputados, senadores e políticos de todos os matizes.

INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
O consumidor pisa no freio
Agora, não dá mais para esconder: a crise mundial instalou-se na indústria automobilística brasileira. Nos primeiros 17 dias de novembro, as vendas caíram 32% em comparação com o mesmo período do mês anterior.
Trata-se de uma diferença e tanto. Em outubro, a queda nas vendas em relação ao mês anterior fora mais tímida: somente 12%.
Aos números: foram vendidas 89 849 unidades de carros de passeio e comerciais leves contra os 132 663 veículos vendidos no mesmo período de outubro.

Nenhum comentário: