quinta-feira, dezembro 27, 2012

Aécio Neves 2014 - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 27/12

O senador Aécio Neves se reuniu ontem, durante quatro horas, em seu apartamento no Rio, com FH e os supereconomistas Armínio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan.
O tucano vai colocar o bloco de sua candidatura na rua.

Disputa na ABL
Incentivado por alguns acadêmicos, o poeta e filósofo Antonio Cicero revelou a membros da ABL a intenção de se candidatar a vaga de Lêdo Ivo, o escritor alagoano que faleceu dia 23.

Aliás...
Outro nome forte é o da escritora e ensaísta Rosiska Darcy de Oliveira. Também se fala no pernambucano Marcus Accioly.

Em tempo...
Lêdo Ivo deu longo depoimento para o filme “O Universo Graciliano”, de Sylvio Back.
A obra é sobre Graciliano Ramos (1892-1953), amigo e conterrâneo de Ivo. O longa estreia em março.

Murphy brasileiro
De um garçom, ao ver o ator Lázaro Ramos na área VIP do show de Stevie Wonder, na Praia de Copacabana, domingo à noite:
— Sou fã. Ele é o Eddie Murphy brasileiro.
Faz sentido.

Giane, o filme
Reynaldo Gianecchini, o galã da TV Globo, foi sondado para transformar a sua biografia em filme.

Bar contra a lei
Em dias de Lei Seca ainda mais rigorosa, o Botequim Chega Mais, em Copacabana, exibiu aos seus clientes, dia destes, numa TV, as informações de um perfil no Twitter que informa o local das blitzes.

Varig, Varig, Varig
A pedido da ministra Cármen Lúcia, relatora no STF daquela ação bilionária de defasagem tarifária da Varig, o ministro Joaquim Barbosa se prepara para colocar o assunto na pauta do Supremo.
O caso se arrasta há muito tempo e as tentativas de um acordo antes do julgamento fracassaram.

No mais...
Vamos torcer, vamos cobrar.

O que falta?
Sarney nomeou a primeira mulher ministra de um tribunal superior: Cinéa Moreira para o TST. FH nomeou o primeiro ministro negro para um tribunal superior: Carlos Alberto Reis de Paula para o TST. O mesmo FH nomeou a primeira mulher para o STF: Ellen Gracie.
Já Lula nomeou o primeiro ministro negro para o STF: Joaquim Barbosa.

Assim...
Neste raciocínio, falta Dilma nomear uma ministra negra para a vaga de Carlos Ayres Britto no STF ou em outro tribunal superior.

Autista sem vez
A jornalista Andréa Oliveira, mãe de um adolescente com autismo, faz no seu carro, todos os dias, um... protesto ambulante, veja na foto. Circula pela cidade cobrando a criação de uma instituição capacitada para atender autistas. “Resolvi fazer o cartaz para tentar ser ouvida pelo Eduardo Paes”, explica.

Caso médico
Sexta-feira passada, a coleguinha Lucia Hippolito, que se recupera dos efeitos da Síndrome de Guillain-Barré (SGB), visitou seus colegas da Rádio CBN, no Rio.
Foi recebida com aplausos.

Vinte anos depois
Os fãs-clubes de Daniella Perez, a atriz e filha da novelista Glória Perez, vão prestar uma homenagem à atriz nos 20 anos de sua morte. Haverá uma missa dia 28, sexta, na Igreja da Ressurreição, em Copacabana.
Como se sabe, Daniella foi assassinada pelo ex-ator Guilherme de Pádua e sua ex-mulher, Paula Thomaz.

O outro terreno
O terreno que a construtora Zayd comprou de Zico foi o de Vargem Pequena, e não o do Recreio.
No que foi vendido, há dois campos e estrutura para a concentração da equipe da CFZ.

Ai, que calor
Não é só este calorzão que avisa que o verão chegou à Cidade Maravilhosa. Mas também o... preço do coco, que anda lá em cima também.
Em duas semanas, o valor passou de R$ 3,50 para R$ 5,00 em uns quiosques da Zona Sul carioca.

O NOVO PASSO DE ANTONIA
Mariana Ximenes, a linda atriz, recebe Antonia Morais, a filha de Glória Pires que entra, segunda, na novela “Guerra dos Sexos ”, da TV Globo. Ela será Isadora, uma executiva linha dura. Este ano, lembra?, Antonia fez sua estreia na TV ao participar da série “As brasileiras”. Que seja feliz!

ANTES DO SHOW
Stevie Wonder, o americano que animou o Natal carioca, recebe em seu camarim o empresário Luiz Oscar Niemeyer e seu filho Luiz Guilherme

Ponto Final
O advogado Márcio Thomaz Bastos no “Consultor Jurídico” reclamou, com razão, da confusão que se faz da relação advogado e cliente. Diz que sofreu uma “odiosa discriminação” ao defender Carlinhos Cachoeira. Não é o seu caso. Mas a confusão existe também por parte de alguns advogados, como foi o caso do petista Luiz Eduardo Greenhalgh, que fez gestões a favor de Daniel Dantas junto ao Palácio do Planalto. Este não é o papel do advogado. Com todo respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário