O GLOBO - 21/03
A crise saiu maior do Palácio
Diante do fracasso da operação para colocar a presidente na condição de vítima, o ministro Aloizio Mercadante montou um pronto-socorro. Na noite de quarta-feira, ele pediu dados da Petrobras e acionou os líderes do governo. Ontem o senador Eduardo Braga (PMDB) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT) saíram em defesa da compra da refinaria de Pasadena. E inundaram seus discursos com dólares lá e cá. O relatório “falho” perdeu peso. O líder do PT, Vicentinho, proclamou: “Com o crescimento da produção americana, as margens de lucro do refino de óleo leve retornaram aos níveis de 2005 e 2006, justificando a continuidade da refinaria de Pasadena no portfólio de ativos da Petrobras.”
“Está muito ruim. Uma confusão dos diabos. O processo eleitoral está atiçando o debate sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras”
Um ministro palaciano
Sobre a bateção de cabeça entre o governo e a Petrobras
O encanador
O chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, está procurando ministros que participam de reuniões no Planalto e mandando que eles fechem a boca. A presidente Dilma anda reclamando que há muitos vazamentos de discussões internas.
Agora vai
A atitude mais agressiva do candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, agradou ao DEM. Mas o ex-líder Ronaldo Caiado disse que é preciso mais: “O Aécio está light demais, ainda está água com açúcar”. Seu presidente, senador José Agripino (RN), reuniu a Executiva, quando foi fixada meta de eleger 40 deputados nas eleições de outubro.
As voltas que o mundo dá
Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, ambos do PMDB, vão ter que matar no peito, na próxima semana, e não colocar em votação projeto de resolução que fura a fila para a criação da CPI da Petrobras.
Direito à vida
Por recomendação do Comitê pela Eliminação da Discriminação contra as Mulheres da ONU, as Secretarias das Mulheres e de Direitos Humanos promovem ato de reparação financeira à família de Alyne Teixeira, na terça-feira. Alyne, moradora de Belford Roxo, morreu em 2002 vítima de atendimento precário na rede de saúde do Rio.
O conciliador
O vice Michel Temer promoveu reuniões do líder do PMDB, Eduardo Cunha, com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Guido Mantega (Fazenda). Um grande acordo para votar o Marco Civil da Internet e a MP 627 foi costurado.
A questão de fundo
A direção do PT está convencida que a crise na relação com o PMDB tem uma única razão. O principal aliado dos petistas no governo não quer o ex-presidente Lula nem a presidente Dilma subindo nos palanques estaduais nas eleições.
O GOVERNADOR Camilo Capiberibe (PSB) terá o apoio do PT e do PSOL à sua reeleição. Cada candidato ao Planalto terá de montar seu palanque no Amapá.
Murilo
ResponderExcluirVoce colocou um monte de fotografia de mulher pelada no meu BLOG??
Dá para vc tirar por favor?
Flavia