segunda-feira, fevereiro 10, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

"Barulho, obra suja, desorganizada..."
Ministro Moreira Franco (Aviação Civil) sobre a reforma do aeroporto de Confins (MG)



Sob pressão, PPS-SP pode retirar apoio ao PSB

Sob pressão do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB-SP), a quem é intimamente ligado, o PPS de São Paulo pode colocar à prova o apoio ao presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) caso os socialistas lancem candidato ao governo paulista, como exigiu ex-senadora Marina Silva. Os 80 delegados do diretório paulista são considerados historicamente decisivos na convenção nacional.

Quem manda

O indicativo de apoio a Eduardo Campos foi aprovado, em 2013, com aval de Alckmin, por quase unanimidade dos delegados de São Paulo.

Jogo duplo

Alckmin só apoiou a iniciativa do PPS de se aliar ao PSB de olho em reunir em seu palanque Eduardo Campos e Aécio Neves (PSDB-MG).

Mi casa, su casa

Segundo o PSB paulista, dos 250 candidatos a deputado federal e estadual, 70 mudaram para o partido com a anuência de Alckmin.

Cruz ou espada

Prefeitos do PSB de grandes capitais como São José do Rio Preto e Campinas já avisaram que não podem se opor à reeleição de Alckmin.


Equipe de Chioro faz lembrar caso ‘sanguessugas’

Continua o inferno astral do ministro Arthur Chioro (Saúde). Nebulosa história de sua empresa que ele próprio contratou para sua secretaria de Saúde de São Bernardo (SP), médica cubana abrindo a fila de deserções etc. E ainda irritou o PT nomeando para chefiar seu gabinete Silvana Pereira, que atuou na Secretaria de Ação em Saúde na época do escândalo dos sanguessugas, quando Humberto Costa era ministro.



Uma máfia

A Polícia Federal prendeu 46 no escândalo dos sanguessugas, de 2006, também conhecido como a "máfia das ambulâncias".

Barra pesada

A CPI criada para investigar o escândalo dos sanguessugas, um dos mais graves da era Lula, recomendou a cassação de 72 parlamentares.

Prazo de validade

Assumindo o cargo já sob suspeita, o ministro Arthur Chioro já virou tema de um bolão, no Congresso, sobre sua permanência no cargo.

Cadeia neles

Além de insultar a democracia, em lugar de respeitá-la, os "black blocs" precisam ser tratados como são, bandidos que se escondem em máscaras para impor o medo e inclusive atentar contra a vida.

‘Carrapato’ quer mais

O ex-presidente do TJ do Rio Marcus Faver ajuda discretamente na defesa de Antonio Santos, chefão da CNC, confederação do comércio. "Carrapato" agarrado ao cargo há 33 anos, Santos quer a reeleição e tenta afastar a cúpula do Sesc/Senac-RJ para eliminar o único opositor.

Imagina na Copa

Tem muito carioca de olho na casa de Henrique "Celso" Pizzolato em Maranello, numa das regiões mais bonitas da Itália: por 800 euros de aluguel (R$ 2,6 mil), ele só alugaria cafofo no alto da favela da Rocinha.

Feldman 2014

A ex-senadora Marina Silva pressiona para lançar seu fiel escudeiro, Valter Feldman, ao governo paulista. Em troca, ela garante aceitar ser vice de Eduardo Campos, na campanha presidencial.


PODER SEM PUDOR


O amigo Jânio
Presidente, Jânio Quadros não localizou em Brasília o amigo Saulo Ramos, que passeava em Santos, e ligou irritado ao comandante da Base Aérea do balneário, coronel Salema, ordenando que o prendesse ("Se preciso, algeme-o") e o levasse à Capital. Saulo, amigo do coronel, reagiu assim, diante da voz de prisão:

- Diga que me deu o recado, mas a Aeronáutica não tem verba nem para algemas.

No dia seguinte, já em Brasília, Saulo Ramos se explicaria ao presidente:

- Veja, Jânio, se a Aeronáutica não tem verbas sequer para algemas, o que pensar da manutenção de seus aviõezinhos? Você voaria em um deles?

- Fez bem de vir hoje – respondeu o presidente, lacônico e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário