segunda-feira, novembro 04, 2013

PAPEL PASSADO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04/11

Uma pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com 600 empresas mostra que, para 44%, a burocracia alfandegária e aduaneira é o principal entrave às exportações de produtos brasileiros. Só perde para a taxa de câmbio, um problema para 46% dos executivos entrevistados.

PAPEL 2
A burocracia tributária é apontada como um fator de dificuldade por 28% das empresas e as greves, por 27%. Para a CNI, um acordo para a facilitação do comércio, que pode ser assinado na reunião da OMC (Organização Mundial do Comércio) em Bali, em dezembro, deve ser instrumento eficiente para diminuir os entraves.

PAPEL 3
O acordo prevê, entre outros pontos, a redução de prazo e simplifica os processos para entrada e saída de mercadorias em 159 países membros da organização.

QUE PENA
A prisão de Ronilson Bezerra Rodrigues, que comandou a Receita Municipal e é acusado de ter liderado esquema de desvio de cerca de R$ 500 milhões, teve grande impacto na sede da Prefeitura de SP. Ele era querido por muitos funcionários.

Alguns ex-colegas do auditor chegaram a chorar.

A VOLTA...
Deputados federais buscam saída para manter a Subcomissão de Cultura e Direitos Humanos, extinta por pressão da bancada evangélica. A troca do nome --para evitar suposto conflito de competências com a Comissão de Direitos Humanos-- e adaptações no plano de trabalho são estudadas. A presidência da Câmara deve dar parecer nos próximos dias.

...DOS QUE NÃO FORAM
"O nome pouco importa", diz Jandira Feghali (PCdoB-RJ), presidente da Comissão de Cultura, à qual a subcomissão pertence. "O que importa é o tema: a relação entre direitos humanos e cultura. E dele não abrimos mão."

PÁGINA VIRADA
Costanza Pascolato chamou atenção na primeira fila dos desfiles da SPFW pela energia e elegância de sempre. Há 50 dias, ela finalizou tratamento de um câncer de mama. "Tenho muita sorte, pois faço exame a cada seis meses. Estava bem no comecinho." A consultora de moda foi submetida a uma cirurgia, seguida de um mês e meio de radioterapia. Há 20 anos, ela havia tratado de um tumor na outra mama.

PÁGINA REVISTA
Plenamente recuperada, Costanza se prepara para a maratona de relançamento do seu livro "O Essencial", bíblia fashion lançada em 1998. "Agora será um guia mais popular, com uma linguagem mais interneteira'."

NADA AZUL
A Sociedade Brasileira de Urologia será homenageada hoje no Congresso Nacional pelas suas ações de conscientização e orientação sobre o câncer de próstata, chamadas de Novembro Azul. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que o número de casos novos pode chegar a 60.180 por ano, superando o de mama (52.680).

NADA AZUL 2
Será criada uma Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem para discutir a assistência precária no SUS. Enquanto 16 milhões consultam o ginecologista, apenas 2 milhões vão ao urologista. Nos próximos dias, haverá campanha em estádios de futebol para conscientizar os homens.

CINEMA EM CASA
O jornalista Ruy Nogueira e Valquiria Sais ofereceram jantar em homenagem a Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, e ao ator Fabrício Boliveira. Ele protagoniza o filme "Faroeste Caboclo", inspirado na canção homônima do ex-líder da banda Legião Urbana. O diretor do longa, René Sampaio, foi ao encontro.

CURTO-CIRCUITO
O decorador José Antonio de Castro Bernardes lança hoje o livro "25 Anos de Festa", no Clube Harmonia. A partir das 17h.

Elba Ramalho recebe o título de cidadã paulistana, hoje, na Câmara Municipal.

Jana Rosa e Camila Fremder autografam hoje o livro "Como Ter uma Vida Normal Sendo Louca", às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O Santander inicia hoje a campanha Amigo de Valor 2013, que destina recursos para a infância.

Alex Atala recebe hoje convidados no lançamento do livro "D.O.M. - Redescobrindo Ingredientes Brasileiros", no estúdio do fotógrafo Sérgio Coimbra, no Itaim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário