domingo, julho 07, 2013

COM AÇÚCAR, COM AFETO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 07/07

A modelo Letícia Weber, 34, já se prepara "para um novo momento", dizem amigos do presidenciável Aécio Neves, que namora com ela há cinco anos

"Aécio Neves não namora mulher feia. Ele sempre teve bom gosto", comenta o musculoso e bonachão Alexandre Accioly, 51, dono da rede de academias Bodytech, que se refere ao senador mineiro e presidente do PSDB como "meu irmão".

Os dois se conheceram em 1999. A solteirice os uniu, conta Accioly ""à época, ambos vinham de separações recentes. Desde então, e muitas vezes com outros amigos, cavalgaram pelas montanhas de Minas Gerais, percorreram enormes trechos do litoral brasileiro de moto e participaram das baladas mais exclusivas do circuito Rio/Florianópolis --de hotel Fasano a Jurerê Internacional.

Os réveillons na casa de Luciano Huck em Angra dos Reis já se tornaram uma tradição. Os empresários Alvaro Garnero e Luiz Calainho, o craque Ronaldo e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também são próximos.

É conhecida a estima de Aécio pelo Rio de Janeiro. Accioly conta que o senador adora uma praia e zela por separar a vida profissional da pessoal nos finais de semana. "Com os amigos ele não quer discutir intelectualidade. Quer é relaxar", conta ele ao repórter Morris Kachani. "Muito embora ultimamente ele venha falando mais de política. Nunca vi Aécio tão focado em minha vida."

De fato, o rol de conquistas de Aécio é admirável. Se existe um traço comum entre suas namoradas ou affaires é que a maioria tem cabelos longos e lisos. A idade também as aproxima --quase todas elas têm uns 15 anos a menos. Ele tem 53.

Estrelam o grupo a jornalista Cynthia Howlett, a modelo Michele Pin e a estudante Luciana Milhomens. Já a lista daquelas por quem Aécio em algum momento se encantou, até como amigo, sem que namorassem, também é longa: a atriz Ana Paula Arósio, a ex-miss Brasil Natália Guimarães, as modelos Ana Luiza Castro e Marta Graeff. Na última década, Aécio ensaiou também um retorno com a ex-mulher, Andréa Falcão, mãe de sua filha, Gabriela. Não durou um ano.

Letícia Weber tem 34 anos e as iniciais "A" e "N" tatuadas atrás da orelha direita. Com idas e vindas, namora Aécio há praticamente cinco. Entre os amigos, a expectativa é a de que a fase "ioiô" do namoro --com aberturas de janelas para amizades mais próximas como a com a modelo Bianca Giacoia, que estava com ele em Paris em junho de 2012, como publicado pela colunista Lu Lacerda-- já passou. E que agora é para valer.

Recentemente, Aécio foi visto na praia do Arpoador, de boné, discreto, o que chamou a atenção de conhecida que prefere não se identificar: "Ele não está nada pegador".

O jornalista Roberto D'Ávila, que já viajou e costuma jantar com o casal em restaurantes como o Lorenzo Bistrô, no Rio, diz que os dois estão "bem juntinhos". "Letícia tem acompanhado bastante o Aécio. Acho que talvez ela esteja realmente se preparando para um novo momento."

"Eles fazem esporte juntos [corrida], são saudáveis, gostam da vida. Além de ser muito bonita, Letícia gosta de política. Aécio jamais iria escolher uma parceira que não tivesse uma qualidade grande", acrescenta D'Ávila.

Pouca coisa se sabe sobre Letícia, que não fala com a imprensa. O namorado também preferiria que ela ficasse longe das páginas dos jornais, já que não mantém atividade pública ou atuação que, no entender dele, justifique uma entrevista.

Ela nasceu em Panambi (Rio Grande do Sul), estudou em um colégio evangélico e se mudou com a família para Florianópolis ainda moça. Apresenta-se como modelo e faz parte do casting da agência Ford de SC. Fazia trabalhos fotográficos e em vídeo porque "é linda, mas baixinha para a passarela", de acordo com um profissional do mercado, que prefere não se identificar. Está afastada desde o início do namoro. Também já foi publicado que ela é estilista, mas sete profissionais do ramo ouvidos pela Folha disseram desconhecer seu trabalho.

Hoje, ela está fixada no Rio, mas circula ao lado de Aécio por Floripa, Brasília, BH. É figura conhecida nas casas noturnas mais caras e sofisticadas da capital catarinense, como o Parador 12 (onde uma garrafa de champanhe pode custar R$ 4 mil) e Café de la Musique (no verão, a conta de muitas mesas passa de R$ 80 mil). Frequenta ainda o Celeiro, no Leblon.

O acesso à sua página no Facebook é restrito. Ali, ela lista a clínica de nutricionismo Detox in Box e a academia Bodytech nas opções de "curtir". Já no Facebook de sua irmã Camila, na opção "curtir" aparece a página da bispa Lúcia Rodovalho, presidente da comunidade evangélica Sara Nossa Terra.

Em 2010, Juca Kfouri, colunista da Folha, informou em seu blog, citando testemunhas, que Aécio deu um tapa e um empurrão em Letícia em um evento no Fasano do Rio, para constrangimento geral.

Depois, Aécio e Letícia negaram a informação. Kfouri segue sustentando. E diz que Aécio prometeu medida judicial, mas não fez nada.

Em abril de 2011, Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentou uma carteira de habilitação vencida em uma blitz da lei seca, no Rio. Recentemente, o senador passou por uma pequena cirurgia plástica de "refrescamento" no rosto. Fez pequenos preenchimentos e uma blefaroplastia --retiradas das bolsas dos olhos.

O endereço carioca de Aécio, na Vieira Souto, de 250 metros quadrados aproximadamente, acaba de passar por uma reforma, de acordo com Roberto D'Ávila. Letícia teria "apitado" na decoração. Um dos destaques é uma obra de Vik Muniz que mostra a praia de Ipanema, em chocolate. A porta de entrada, de espelho, reflete o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário