sábado, dezembro 01, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Nessa sinuca ele não meterá o bico”
Ophir Cavalcante (OAB), para quem o ministro Teori Zavascki não julgará o mensalão


‘ROSE’ SE JUNTOU AOS ‘ALOPRADOS’ DA BANCOOP

Dona de imóvel no bairro da Bela Vista, a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary de Noronha comprou na Mooca dois apartamentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários, a Bancoop, acusada na Justiça de desvio de fundos ao PT. A filha, Mirella, ex-funcionária fantasma de estatal, mora em outro, no mesmo condomínio de dois “aloprados” acusados do suposto dossiê contra José Serra, em 2006, e onde a CUT também tem imóvel.

NINHO

Investigados pelo Ministério Público Federal, Osvaldo Bargas e José Carlos Espinoza moram no Torres da Mooca, onde a PF bateu.

PARCEIROS

Lula também comprou uma cobertura triplex da Bancoop no Guarujá (SP), em nome de d. Marisa, como a coluna revelou em junho de 2008.

DESINTERESSE

As comissões especiais onde tramitam o projeto que pune empresas corruptoras e a reforma política não saem do lugar. Falta quórum.

BYE, BYE, BOQUINHAS

O PSB marcou data para largar as muitas boquinhas que ocupa no governo petista do DF: quinta-feira, dia 6.

ADJUNTO DA AGU FOI ACUSADO EM CONTRATO SUSPEITO

O procurador José Weber Holanda, ex-adjunto de Luís Inácio Adams (AGU), antes da Operação Porto Seguro já havia sido acusado, quando procurador-geral do INSS, por um contrato suspeito com a CTIS, empresa de informática de Brasília citada em outros escândalos. A mesma CTIS presta hoje serviços à AGU para manutenção de computadores, apesar de haver servidores concursados para o serviço.

MÃE DINÁ

Presidente do PT-MG, Reginaldo Lopes acha que Fernando Pimentel enfrentará Alberto Pinto em 2014: “Anastasia tentará o Senado”, prevê.

DISPUTA PETEBISTA

Jovair Arantes (GO) quer ser reconduzido pela oitava vez a líder do PTB na Câmara. Disputa com Sílvio Costa (PE) e Alex Canziani (PR).

NADA A VER

Apesar do apoio a José Serra em 2010, Osmar Terra (RS) garante que não é candidato “nem mais, nem menos governista” a líder do PMDB.

EM NOME DA ROSA

Amigos do casal contam que a influência de Rose provoca estresse entre d. Marisa e Lula desde 2008, quando a ex-primeira dama deixou o Alvorada após uma discussão. Ficou três meses em São Paulo.

ELE NÃO SABE O QUE DIZ

O secretário de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, não sabe o que diz quando culpa o cliente explorado pela TAM, por comprar de “última hora” uma passagem para o Nordeste por R$ 5 mil. Ele deveria saber que compras antecipadas estão frequentemente “indisponíveis”.

TOCANDO A VIDA

O advogado Alberto Toron acredita que seu cliente João Paulo Cunha (PT-SP), réu no mensalão, voltou às atividades legislativas após “metabolizar melhor” o julgamento: “No início, ele ficou bem abatido”.

CONTA SALGADA

O Tribunal de Contas da União deveria cobrar explicações da Advocacia Geral da União sobre os alugueis de seus prédios, pagando em alguns casos somas mensais milionárias, como em Brasília.

OUTRO FOCO

Líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE) diz não estar nem um pouco preocupado sobre assumir a vice-presidência do Senado: “O que eu quero é aprovar as MPs acumuladas”.

RECUO

Logo após rusgas com a cúpula do PR, o senador Blairo Maggi (MT) foi procurado pelo PMDB e pelos presidentes Gilberto Kassab (PSD) e Eduardo Campos (PSB). Mas diz que, por ora, continua no partido.

MAIS INVESTIMENTOS

O representante de Taiwan, Jorge Guang-pu Shyu, anunciou novas fábricas tailandesas no Polo de Manaus. E ainda convidou Thomaz Nogueira, da Suframa, para a feira de informática em Taipei, em 2013.

SOB SUSPEITA

A CPI do Tráfico de Pessoas deve pedir o indiciamento da empresária Carmen Tospschall, acusada de intermediar adoções ilegais de crianças em Monte Santo e outros três municípios do interior baiano.

PERGUNTA NA PLATEIA

Terá sido “brinde” ou castigo a amiga de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha, ganhar um cruzeiro com a dupla Bruno e Marrone cantando o tempo todo?


PODER SEM PUDOR

TUDO PELO EMPREGO

Todos os governos são levados a arquivar convicções ideológicas e fechar acordos partidários "pragmáticos", fundamentados na troca de favores, no mensalão explícito e na briga pela "ocupação de espaços", ou seja, nomeação de apadrinhados para os cargos do governo. Tudo isso lembra o velho PSD e a frase genial de Tancredo Neves sobre a vocação fisiológica do seu partido:

- Entre Karl Marx e a Bíblia, o PSD fica com o Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário