sábado, março 17, 2012

Outro lado - SONIA RACY

O ESTADÃO - 17/03/12
Existe outra versão, além da alardeada ontem, para a saída da Samsung do Estaleiro Atlântico Sul. Onde permaneceram a Camargo Corrêa e a Queiroz Galvão.

Nos corredores das empreiteiras, fala-se que a Samsung (detentora de 99% do mercado de drills no mundo) teria sido extremamente agressiva nas negociações justamente para poder pular fora.

Motivo? Considera impraticável, segundo alta fonte que participou das conversas, o índice de nacionalização de 65% no pré-sal, exigido pelo governo Dilma. Isto é: mais dia, menos dia, o Brasil teria de importar da coreana.

Outro lado 2
Camargo Corrêa e Queiroz Galvão atacam agora de Plano B: comprar tecnologia de desenhos – estão em conversas com a LMG Marin.

Para depois buscar alguém que saiba fabricá-los.

Papo firme
Haddad está confiante no encontro entre Lula e Eduardo Campos, semana que vem.

Vê como bom sinal a posição de Marcio França, secretário de Alckmin e presidente estadual do PSB – que já não se mostra, nos bastidores, tão resistente ao apoio do partido à sua candidatura.

Missão ‘descumprida’

Serra prometeu, se eleito, derrubar o… Viaduto Diário Popular, na região do Parque Dom Pedro. Foi durante reunião com a militância na Vila Prudente, anteontem. Jurou ali ter sido essa a única exigência que fez a Kassab antes de deixar a Prefeitura.

Detalhe: foi devidamente registrado, o seu bom humor.

No Morumbi

Lucas não sai do São Paulo antes da Copa de 2014.

Garantia de diretores do Tricolor ouvidos pela coluna – que apostam na performance do craque nos Jogos de Londres para valorizar seu passe.

No Morumbi 2
Ao mesmo tempo, Wagner Ribeiro vem colecionando desafetos no conselho do São Paulo. O empresário de Lucas é acusado de estar “batendo de frente” com Leão, desde semana passada, só para forçar a saída do jogador.

Objetivo? Vendê-lo para o Real Madrid.

Anjo Gabriel

Descoberto o real motivo pelo qual Silvio Santos se rendeu aos cabelos brancos.

Gabriel, seu neto, filho de Daniela Beyruti, deve nascer nos próximos dias.

Colírio

Matthew McConaughey, casado com a brasileira Camila Alves, participa da inauguração da Noir,Le Lis – do grupo Restoque. Dia 10, no Jardins.

Apavorante

Cerca de 25% das mulheres ocidentais ficarão para titia até 2020. Pelo menos é o que diz o livro A Linguagem Corporal do Amor, que a editora Sextante lança no mês que vem.

O best seller do casal Allan e Barbara Pease faz um alerta: o mundo está à beira da solteirice.

Send

Os internautas mandaram mais de 5 mil textos. E Maitê Proença elegeu 140 para compor seu livro É Duro Ser Cabra na Etiópia– hilária homenagem à web.

Agora, a atriz está atrás de ilustrações. Artistas anônimos do mundo virtual, uni-vos!

Disney da arte

A Tefaf, feira de artes de Maastricht, na Holanda, completa 25 anos sólida na Europa, crescente na Ásia e… principiante no Brasil. Este ano, cerca de 20 casais brasileiros devem comparecer ao evento aberto anteontem. Marcose Tania Derani, por exemplo, visitam a feira pelo sexto ano. “A gente vem para aprender, conhecer e nos divertir. A Tefaf é uma Disney pra mim”, diz ele.

Apesar de investir em mercados emergentes – a feira envia, desde 2008, profissionais para divulgar o evento em São Paulo –, ainda não há stands de galerias brasileiras. É raro encontrar trabalhos nacionais, como os de Lygia Pape e Hélio Oiticica. Mas, na inglesa Ben Brown, um painel duplo de Vik Muniz (The Creation of Adam, After Michelangelo) chama a atenção e sai por US$ 900 mil. Para 2013, a Tefaf promete uma aproximação com colecionadores cariocas.

Por causa do jubileu de prata, a feia recebeu, pela primeira vez, visita da rainha Beatrix, da Holanda – conhecida por ser ótima escultora. O evento, que começou com old masters (obras da Renascença até final do século 19), foi aos poucos abraçando arte moderna e contemporânea – mas só de artistas consagrados. Além de pinturas e esculturas, há também grande variedade de joias. Destaque para a Graff, que expõe peça avaliada em US$ 40 milhões – com direito a fila de curiosos.

Outro tipo de arte está no stand de Thomas Heneage, da art book (casa de livros raros) que leva seu nome. Ele mostrou à coluna um exemplar de 1929 , que caçou durante 15 anos: Les Nuits, de Alfred de Musset, não é impresso em papel, mas em finíssimas lâminas de madeira. O galerista garante: só foram produzidas dez unidades e a dele é a número um. Depois de tanto tempo à procura, afirmou – despistando, claro – que ainda não se decidiu por quanto venderá a preciosidade. DÉBORA BERGAMASCO VIAJOU A CONVITE DA TEFAF

Na frente

Saiu a nova revista Charlô 9B.

Tânia Wagner acaba de assinar contrato com a Tory Burch. Será a buyer da marca.

Sumitra expõe, em casa, suas esculturas. A partir do dia 22, nos Jardins.

Bete e Marcos Arbaitman pilotam recepção em torno de Gianfranco Morgano, do Quisisana em Capri. Amanhã.

Frederico Curado recebe o prêmio Tony Jannus Award. Em novembro, na Flórida.

Centro da Cultura Judaica pilota show John Zorn. Hoje, no Cine Joia.

Helô Rocha reabre sua loja Têca. Hoje, nos Jardins.

Hoje, dia de Saint Patrick, o bar Charles Edward e o PJ Clarke’s fazem noite especial.

Para marcar um ano de fechamento do Cine Belas Artes tem protesto, hoje, em frente ao prédio e pedalada pela av. Paulista.

Depois da prisão, ontem, a web se encheu de recados para George Clooney. Todas querendo ir também no camburão… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário