quinta-feira, novembro 17, 2011

Perigo real e imediato - RENATA LO PRETE



FOLHA DE SP - 17/11/11
Linha direta Lupi contou a pedetistas que, durante a reunião de ontem no Planalto, Dilma o colocou ao telefone para falar com Lula. O ex-presidente teria incentivado o ministro a resistir, a exemplo do que fez com Orlando Silva pouco antes de sua degola no Esporte.

Choque térmico Quem viu Lupi diz que o ministro saiu mais animado do papo com Dilma do que da conversa com correligionários.

Mão de ferro Mesmo perdendo apoio nas bancadas do PDT, Lupi sabe que pesa a seu favor o amplo controle exercido sobre a sigla nos Estados. Nos mais importantes, os pedetistas são dirigidos por comissões provisórias, sujeitas à intervenção nacional sobretudo na definição de alianças eleitorais.

Caseiro Se o Trabalho mudar de titular, mas seguir com o PDT, dois nomes, no momento, agradam cabeças do Planalto: Vieira da Cunha (RS) e Brizola Neto (RJ).

Um agrado João Paulo Cunha (PT-SP) trabalha para incluir no Orçamento de 2012, por meio de uma emenda da CCJ, previsão de reajuste para o Judiciário. A ideia é um aditivo com valor estimado em R$ 250 milhões. O deputado responde no STF ao processo do mensalão.

Sigamos Na reunião de coordenação do governo, Dilma colocou o tema DRU em pauta, mas fez questão de dizer que queria "discutir o futuro", e não avaliar o passado. A ministra Ideli Salvatti e o líder Cândido Vaccarezza (PT-SP) bateram cabeça na votação do primeiro turno do projeto, na semana passada.

Passando... Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI, virá ao Brasil em dezembro conversar com Dilma. O encontro, a ser anunciado oficialmente hoje, acontecerá em 1º de dezembro.

...o chapéu A primeira mulher a dirigir o FMI quer saber o que o Brasil pode fazer para ajudar a conter a turbulência global. Espera ainda discutir as vulnerabilidades do país -no entender do Fundo, o risco, desta vez, supera o da "marolinha". Além de Dilma, Lagarde verá Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Tombini (BC). No dia 2, ela visita a Febraban em SP. A caminho do Brasil, passará por México e Peru.

Barbearia Do deputado Ricardo Berzoini, em seu Twitter: "Lula fez barba e cabelo. O bigode será na eleição municipal de 2012".

Para depois Geraldo Alckmin adiou para 17 de dezembro reunião do secretariado que ocorreria sábado. Até lá, quer equacionar o espaço do PDT em sua equipe.

Visita à Folha Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A., visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Cristina Betts, vice-presidente de Finanças, e Renata Grabert, assessora de imprensa.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio
"Nós vivemos num regime presidencialista, não parlamentarista. Quem tem de dizer o que pensa a respeito do Lupi é a Dilma, não o PDT."
DO DEPUTADO MIRO TEIXEIRA (PDT-RJ), defensor da saída do ministro do Trabalho, condenando a ideia do partido de reunir a Executiva Nacional para discutir a situação dele diante do acúmulo de denúncias.

contraponto
Em casa

Certa vez, em visita ao ministério de Carlos Lupi, um sindicalista conversava com Luiz Antônio de Medeiros, então responsável pela área de Relações do Trabalho. Quando este saiu da sala para resolver uma pendência, Paulinho da Força, que também estava por ali, acomodou-se sem a menor cerimônia na cadeira do secretário.
Surpreendido com a cena, o visitante acabou por relatá-la a Lupi, que deu de ombros:
-Esquece, o Paulinho é assim mesmo... Se eu levantar, ele senta na minha cadeira também!

2 comentários:

  1. MINISTRO LUPI NÃO MENTIU

    LUPI não mentiu conforme se vê nos fatos abaixo:

    O Ministro Lupi em seu depoimento na Câmera dos Deputados disse que não tinha intimidade, não sabia onde morava, e que poderia até conhecer seu ADAIR MEIRA de forma institucional, e que não viajou no MA em avião pago pelo mesmo.

    O ADAIR MEIRA em sua declaração à imprensa disse não ter intimidade com o Ministro, que durante o trecho do vôo que esteve presente com o Ministro, não trocaram qualquer palavra devido o mesmo ter ficado conversando com o Ex-Governador do MA, Dr. Jackson Lago (já falecido), durante todo o trecho, e que o ministro o conhece como representante institucional, por representar várias ONGS.

    O PDT do MA disse que não tem em seus registros qualquer pagamento a respeito de aluguel de aeronave.

    A Aeronave não foi paga e sim foi cedida, logo não vai o PDT do MA achar nunca esta fatura.

    O Ministro falou que as despesas de deslocamento no interior do Estado do MA foram de responsabilidade do PDT-MA, e na fala dele como de qualquer um diria que foi PAGO, já que não saiu do orçamento dele, mas como ia saber se foi cedido e não pago se não era da responsabilidade dele e sim do Diretório local da época com um diretório formado por membros diferentes aos de hoje.

    O PDT-MA não tem fatura dos aviões e nem dos veículos utilizados neste evento, por não haver despesas em dinheiro de fato, porque os mesmos foram cedidos, e o que é cedido, não se paga.

    O quarto poder insiste em dizer que o ADAIR é dono de ONG, o que já de imediato mostra a má fé, pois ONG não tem dono e sim dirigente responsável por ela que pode ser mudado conforme estabelece seu Estatuto.

    O ADAIR MEIRA disse que esteve no avião a convite do ex-assessor Ezequiel Nascimento que o acompanhou no mesmo vôo e confirma que não conversou com o Ministro durante a viajem.

    Os fatos ocorreram em 2009, quando a ONG que o ADAIR MEIRA representa, ainda não possuía qualquer vínculo com o Ministério do Trabalho, no que se refere a Convênios, logo se não há vínculo não há irregularidade.

    continua no www.sintaema.com

    ResponderExcluir
  2. cont..parte 2

    As ONGs que ADAIR MEIRA representa foram contempladas ano depois desta viagem, depois que atendeu preliminarmente todos os requisitos para os referidos eventos. Se isso é contravenção vou começar a pedir lista com função e identidade de todos os passageiros que viajarem comigo em qualquer vôo sob pena de não poder mais a instituição na qual represento ter direito a futuros Convênios.

    O ADAIR MEIRA não pagou o Avião, logo não bancou nada e sua presença no vôo ou até nossa não faz diferença.

    O Ministro Lupi não é obrigado a saber do modelo de avião que anda, este fica a cargo do piloto ou a quem possa interessar, se foi um Sêneca ou um King Air ou até mesmo outro modelo, como saber, você saberia dizer todos os aviões que você já viajou nos últimos anos. Eu não.

    O Ministro Lupi andou em um Avião que apresentou problemas mecânicos o que ocasionou a troca de aeronave. Você tinha coragem de continuar viajando neste mesmo vôo se o mesmo logo de cara desce problemas mecânicos, iria? Creio que não e nem eu.

    A programação do Ministro Lupi se misturou com a programação da sua representação como Dirigente Partidário que o obriga a fazer, deste modo conforme o que tentam nos passar o Ministro Lupi deveria usar da estrutura do Ministério para complementar sua agenda Partidária?

    Se há corrupção é porque há corruptores e todos devem ser investigados e punidos conforme o Código Penal e sempre respeitar a nossa Constituição Federal de 1988, que rege nossa democracia sob pena de abrirmos a porta para o autoritarismo de poucos supremos, e assim retroagirmos a tempos que passaram ao preço de sangue de muitos inocentes.

    Durante todas as denúncias apresentadas até o presente momento não houve mostra alguma do Ministro ter se beneficiado diretamente de recursos públicos, como relata a Procuradoria Geral da União, mas querem que ele saia, mas pra assumir quem? Qual a finalidade? Qual Partido? Por quanto tempo? Para ser beneficiado quem? Para suprir o ego de quem?

    A queda do Ministro Lupi é a queda de mais uma perna do Governo Dilma que não vai demorar muito para cair também. É um simples jogo de xadrez com um adversário que está se preparando pra dar um cheque mate.

    A partir destas observações acima questione-se, analise e tire suas próprias conclusões se este avião deve ou não aterrisar?

    Wennder Robert
    São Luís, Maranhão, Brazil
    Sou Técnico Agrícola, Ex-Conselheiro Regional do CREA-MA, Ex-Diretor da Executiva do CREA-MA, Ex-Membro de diversas Comissões de Trabalho, inclusive investigativas, dentre estas a Comissão de Meio Ambiente do CREA-MA, Ex-Diretor Nacional do FONASC-CBH, Ex-Presidente da ATAEMA, da UMA e Atualmente Presidente Sindical do SINTAG-MA, Diretor Financeiro do SINFA e Diretor Estadual da Executiva da FORÇA SINDICAL – MA, Estudante Acadêmico Formando 2011 do Curso de Bacharel em Direito e atual Servidor Estadual Concursado da AGED-MA. wennderrobert@hotmail.com

    ResponderExcluir