segunda-feira, maio 09, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



"A tendência é uma queda crescente dos preços do etanol"
Ministro Edison Lobão (Minas e Energia), prevendo aumento na oferta do etanol

Presidente do PT quer derrubar Pimentel
O cargo de presidente do PT subiu à cabeça do deputado estadual paulista Rui Falcão. Ele agora está empenhado em forçar a demissão do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), assim como tentou afastá-lo da campanha presidencial, em 2010. Falcão é quem teria vazado que o comitê de Dilma, coordenado por Pimentel, estaria supostamente produzindo dossiês contra adversários tucanos.

Desprezo

O "vazamento" da suposta produção de dossiês gerou a mais séria crise política da campanha, por isso Dilma despreza Rui Falcão.

Veto ao

'traíra'
Com a doença do presidente do PT José Eduardo Dutra, Dilma vetou o vice Rui Falcão, o "traíra", nas reuniões do seu conselho político.

Projeto paulista

O projeto de derrubar Fernando Pimentel não é só de Rui Falcão, mas do grupo paulista que, desafiando Dilma, fez dele presidente do PT.

Imposição

O novo presidente do PT foi imposto pelos deputados do PT-SP, com apoio do ex-ministro José Dirceu, apesar do veto da presidenta Dilma.

Marina e o lobby

Parlamentares no Congresso ameaçam denunciar a senadora Marina Silva (PV-AC) ao Conselho de Ética, por sua associação ao lobby de ONGs estrangeiras contrárias ao novo Código Florestal. Grande parte dessas ONG é financiada sobretudo por produtores agrícolas dos Estados Unidos, que temem uma maior competitividade do Brasil no bilionário negócio de produção e exportação de alimentos.

Muito suspeito

Marina Silva usou seu prestígio para forçar uma audiência de ONGs estrangeiras com autoridades como o ministro Antonio Palocci.

Prefeito Ratinho?

O comunicador Ratinho sonha eleger prefeito de Curitiba o filho Ratinho Junior (PSC), um d os deputados mais prestigiados no Planalto.

De volta

Eduardo Braga (PMDB-AM) não parece à vontade no Senado. Já estimula articulações para sua candidatura à prefeitura de Manaus.

Fala que eu te escuto

A suspeita de que a Polícia Federal faria escutas até em locais como restaurantes, introduziu uma nova forma de políticos, lobistas e autoridades conversarem em público: troca de bilhetes sobre a mesa.
PODER SEM PUDOR

Elegante pregador
Durante a Constituinte de 1988, o senador Afonso Arinos (PSDB-RJ) não relaxava sua pregação parlamentarista. Certa vez, em conversa com repórteres que cobriam o Congresso, ele começou a discorrer sobre as crises do presidencialismo, ao longo da História. Os jovens jornalistas não pareciam muito interessados. Afonso Arinos captou a mensagem:
- Meus filhos, isto para vocês é História, mas entendam: para mim, é memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário