sábado, abril 16, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“O combate à entrada de armas passa pelo controle de fronteiras”
MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOZO (JUSTIÇA) FINALMENTE COLOCANDO O DEDO NA FERIDA.



PSDB paparica Dilma, que visita réu do mensalão
A visita da presidente Dilma Rousseff, dia 21, já provoca crise entre os seus aliados de Minas Gerais, que ainda não se sentem representados no governo. Além de receber do tucano Antonio Anastasia a Medalha da Inconfidência, maior honraria do governo mineiro, Dilma aceitou almoçar na fazenda de Walfrido dos Mares Guias, que foi ministro do Turismo de Lula. Ele é réu no processo de corrupção do mensalão. 

MENSALEIRO TUCANO 
Ex-coordenador da campanha tucana em Minas, Walfrido Mares Guia é reu na 9ª Vara Criminal de BH por peculato e lavagem de dinheiro.

RELAÇÃO UTILITARISTA 
Ignorada por Dilma até na programação de sua visita, no dia 21, a bancada governista de Minas no Congresso já ameaça rebelião.

ASSIM, ASSIM 
O único mineiro no ministério da mineira Dilma é Francisco Pimentel (Desenvolvimento), de orçamento raquítico e sem expressão política.

NEM TE LIGO 
Parlamentares mineiros se queixam especialmente do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), que não os recebe e ignora suas demandas.

‘SECOS E MOLHADOS’ ENTRAM NO ESCÂNDALO ALSTOM 
O escândalo do caixa 2 da multinacional francesa Alstom na campanha de FHC, em 1998, através do metrô paulista, ganha novo personagem, segundo a imprensa francesa: a Comércio e Representação Alcalasser, de São Paulo, que aparece no relatório do Ministério Público da Suíça sobre o ex-banqueiro Oskar Holenweger, acusado de corrupção e gestão fraudulenta. O relatório diz que a empresa foi “fachada” para limpar o desvio da Cegelec Engenharia e Alcatel para o caixa 2.

AGORA VAI 
O processo, envolvendo políticos e servidores públicos no suposto esquema da Alstom, começou segunda (11), no Tribunal Penal Suíço. 

FORA DO AR 
A Cegelec, que foi do grupo Alstom, não respondeu à coluna. A Alcalasser tirou seu telefone da lista nem tem site na internet. 

CUCO 
Em 2008, o PT paulista propôs uma CPI da Alstom no setor elétrico. A multinacional diz que colabora com a investigações da Justiça suíça. 

SÓCIO OCULTO PORQUE ILEGAL 
Jader Barbalho sempre confirma o que de ruim que se diz dele. Agora descobriram que, por baixo dos panos, é dono de 50% da TV Tapajós, de Santarém (PA), afiliada da Globo. É ilegal: é dele a afiliada da Band.

RICA APOSENTADORIA 
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, aquele que foi ao jogo Barcelona x Real Madrid por nossa conta, concedeu aposentadoria do ex-deputado Francisco Rossi (PMDB), considerado em 2010 o mais rico candidato do Brasil. O TRE-SP o enquadrou na lei da Ficha Limpa.

CASA DE FERREIRO 
Dilma evitou discutir na China um tema espinhoso também no Brasil, ponderando que “todos temos problemas de direitos humanos”. Os boxeadores cubanos, enxotados de volta a Cuba, que o digam. 

DUPLA TRISTE 
Apagado na China, o aspone Marco Aurélio Top Top Garcia volta ao Brasil saltitante, com a proximidade da visita de Hugo Chávez. Defende para o porralouca recepção mais calorosa que a de Barack Obama.

CALADOS, SÃO POETAS 
Dois ministros estão no ranking dos candidatos a broncas de Dilma, por declarações desta semana: Mário Negromonte (Cidades) e Alfredo Nascimento (Transportes). Falaram demais. Bobagens demais.

DIA DA MENTIRA 
O Brasil é o país do “depois”: atarefado com o jogo do Barcelona, na Espanha, o presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (PT-RS) mal teve tempo de formar a tal comissão especial para “fiscalizar as obras da Copa”. Anunciada num dia a propósito: 1º. de abril. 

O VOO DA TARTARUGA 
A Infrero fará licitação em maio para ampliar e renovar o aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM) para a Copa de 2014. A obra, de US$ 206 milhões, deveria ter começado em janeiro de 2009. 

EX É PARA SEMPRE 
O ex-ministro Mailson da Nóbrega dedica seu livro “Além do Feijão com Arroz”, lançado nesta semana em Brasília, à atual mulher, jornalista Rosa Dalcin, à sua mãe, Maria José, e à ex-mulher Rosinha.

PERGUNTA NO TEMPORAL 
Na quinta (14), um homem matou outro a golpes de guarda-chuva em Porto Alegre (RS). A campanha do desarmamento incluirá o acessório? 

PODER SEM PUDOR
O PARAFUSO DE SUPLICY 
Ney Suassuna (PB) era o líder do PMDB no Senado quando encontrou um parafuso no chão azul do plenário. Bem humorado, gritou:
– Quem perdeu um parafuso?
Alguém gritou lá do fundo:
– É da cabeça de Suplicy!
Todos caíram na gargalhada, exceto – claro – o próprio abestalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário