terça-feira, outubro 26, 2010

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

De passagem 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 26/10/2010

Em visita recente ao Rio de Janeiro, Dilma Rousseff mencionou pela primeira vez, em conversa com aliados, a possibilidade de Lula ser candidato à Presidência em 2014. Mesmo tendo surgido em contexto informal, a fala surpreendeu os presentes. Quem acompanha a política fluminense sabe que o grande desejo de Sérgio Cabral (PMDB), governador reeleito, é se tornar vice de uma chapa encabeçada por Lula.
Da Europa, onde esteve logo depois do primeiro turno, Cabral manifestou ao marqueteiro João Santana a opinião de que o presidente deveria voltar a ter protagonismo na propaganda da petista. "A Dilma é Rousseff, mas também é "do chefe'", justificou.

Cronologia Embora tenha preservado Dilma Rousseff no depoimento à PF, Erenice Guerra fez a ressalva de que Vinícius Castro, sócio de seu filho na empresa de lobby que teria atuado na Casa Civil, foi nomeado assessor da pasta antes de ela virar ministra. À época, Dilma estava no comando, e Erenice era sua secretária-executiva.


Dá azar Aloizio Mercadante foi rapidamente dissuadido da sugestão, feita em reunião com petistas ontem, de que a avenida Paulista fosse "reservada", por meio de solicitação formal, para a festa da vitória de Dilma, na noite do próximo domingo. Na véspera do primeiro turno, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência chegou a solicitar reforço para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Numa nice A previsão do tempo contribui para justificar a apreensão dos tucanos com a taxa de abstenção. Segundo o Inpe, as regiões Sul e Sudeste, esteio eleitoral de José Serra, terão um feriado prolongado com sol e temperaturas elevadas.

Muralha Municípios localizados no entorno das grandes capitais, redutos de obras do PAC e de elevada preferência por Dilma, são foco de preocupação para a campanha tucana.

Milhagem Apesar da avaliação, majoritária no QG serrista, de que Aécio é mais necessário no momento em Minas, ele é esperado hoje para uma visita à Bahia.

Trem 1 Antonio Anastasia levará Serra ao Triângulo Mineiro, alvo de ofensiva dilmista na semana passada. A caravana tucana chega quinta a Uberlândia, onde o PSDB perdeu no primeiro turno.

Trem 2 Embora o governador eleito enxergue "situação de empate", as mais recentes sondagens que abastecem a campanha petista mostram Dilma com vantagem confortável em Minas. No primeiro turno, Anastasia teve seis milhões de votos, o dobro de Serra no Estado.

Cartilha Dono de uma rede de estabelecimentos de ensino, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia (PSB) foi escalado pela campanha de Dilma para divulgar em Minas o caminho para o ingresso nos programas da área de educação, como o ProUni.

Pedalando Em reunião ontem à noite na ala residencial do Bandeirantes, o governador Alberto Goldman cobrou empenho pró-Serra na reta final, com agenda intensa no interior. O tucano convocou o primeiro escalão para a caminhada desta sexta, no centro da capital.

Visita à Folha Eduardo Campos (PSB), governador reeleito de Pernambuco, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Evaldo Costa, secretário de Comunicação, Milton Coelho (PSB), vice-prefeito de Recife, e Márcio França, deputado federal por São Paulo e líder do PSB na Câmara.

tiroteio

"Dizem que o Alckmin resolveu criar uma supersecretaria. Vai ver, se o Serra perder, o cargo será dele. E, se por acaso ele ganhar, a pasta irá para o Rumeu Tuma Jr."
DE ANDRÉ VARGAS (PR), deputado federal reeleito e secretário de Comunicação do PT, fazendo ironia sobre o futuro político de adversários.

contraponto

Sessão nostalgia

Escalado para aquecer o público na abertura do comício de Lula e Dilma em São Miguel Paulista, zona leste da capital, Netinho de Paula (PC do B) confessou tristeza pela ausência do fundo musical que embalou sua campanha. Derrotado na disputa por uma cadeira no Senado, o vereador e pagodeiro desabafou:
-Eu estava acostumado a subir no palanque e dançar ao som do meu jingle. Agora, para animar vocês, eu danço sem música. Afinal, nunca consegui vender 7,5 milhões de discos. Mas votos eu tive...

Nenhum comentário:

Postar um comentário