quinta-feira, fevereiro 04, 2010

ANCELMO GÓIS

ISTO É BARRETÃO

O GLOBO - 04/02/10


Luiz Carlos Barreto, 81 anos, é um azougue. Com o filho Bruno no hospital, e na luta para aumentar a plateia do filme “Lula, o filho do Brasil”, ainda achou tempo para ir ontem a Brasília.
Foi mostrar ao ministro Orlando Silva, dos Esportes, um projeto de longa sobre a seleção brasileira, que faz 100 anos em 2014, quando a Copa será aqui.
FILME QUE SEGUE...
Político hábil, que lembra os do velho PSD mineiro, o cearense Barretão, ao ver na antessala Fernando Gusmão, deputado do Rio pelo PCdoB, afagou:
– Pode contar com meu voto na eleição deste ano.
Será?
POR FALAR...
O cineasta Bruno Barreto deixou ontem a UTI do hospital Copa D’Dor e foi para uma unidade semi-intensiva.
LULA E FIDEL
Depois do Carnaval, Lula vai ao México, a Cuba, Haiti e El Salvador. Em seguida, em março, a Israel, Palestina e Jordânia.
BEIJA EU
De Aécio Neves, bem-humorado, para Michel Temer, que, ao contrário de outros parlamentares, não ganhou beijo de Dilma na reabertura do Congresso:
– Se você fosse meu vice, eu lhe beijava.
SALÁRIO MIUDINHO
Uma agência de RH está contratando jovens para trabalhar no Bob’s na Sapucaí, de 22h às 6h, em cinco noites de desfiles.
Oferece, acredite, R$ 20 por jornada. Ou R$ 2,50 por hora.
FAZ SENTIDO
De Ruy Castro, o coleguinha e escritor, que sabe das coisas:
– Não acredito que essas assombrações que desfilam nas “fashion weeks” sejam do mesmo sexo, da mesma espécie e do mesmo planeta que... as Mulatas do Gois.
DUAS MÃES
A administradora Liliana Quaresma e a publicitária Stella Amaral, casadas há 15 anos, entraram terça na Justiça do Rio.
Liliana está grávida, e Stella quer que seu nome conste da certidão de nascimento da criança. É que Stella doou seu óvulo, fecundado por sêmen de doador anônimo, para Liliana.
SEGUE...
A advogada do casal, Glória Queiroz, lembra que, em 2008, a Justiça gaúcha permitiu a inclusão dos sobrenomes de duas mulheres numa certidão de nascimento.
SARDENBERG É O CARA
O coleguinha Carlos Alberto Sardenberg foi citado na “The Economist” desta semana.
Em reportagem sobre o liberalismo no Brasil, a revistona britânica questiona a razão de o liberalismo econômico ser um tabu aqui e fala do livro de Sardenberg, “Neoliberal, não. Liberal”.
GOLFE NA BARRA
Há uma articulação para construir um novo campo de golfe na Barra, de olho nos Jogos de 2016. Nos últimos meses, desembarcaram discretamente na cidade emissários da Federação Internacional de Golfe e alguns dos maiores projetistas de campos do mundo.
É QUE...
Após 112 anos fora das Olimpíadas, o golfe volta aos Jogos exatamente no Rio, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário