sexta-feira, agosto 21, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“É como um cheque sem fundos, que bate e volta”
WELLINGTON SALGADO (PMDB-MG), SOBRE O RECURSO DA OPOSIÇÃO À AÇÃO CONTRA JOSÉ SARNEY

SENADOR FLÁVIO ARNS PODE IR PARA O PV
Com a notícia da filiação da senadora Marina Silva, dia 30, o Partido Verde tem sido procurado por parlamentares interessados em trocar de legenda durante a aguardada “janela da infidelidade”. Mas, antes disso, o PV pode contar com a adesão do senador Flávio Arns (Paraná), ligado à igreja católica, que decidiu sair do PT. No DF, dá-se como certa a filiação da ex-deputada Maria José Maninha, ex-PT e hoje no PSOL.
RESISTÊNCIA
A burocracia do PV resiste à adesão de políticos atraídos pela filiação de Marina Silva. Não fechará a porteira, mas não vai escancará-la.
SENADOR FELDMAN
Animado, o PV vai convidar o deputado Fábio Feldman a disputar mandato de senador por São Paulo, em 2010.
PT, SAUDAÇÕES
A senadora Marina Silva levou trinta anos para descobrir, o colega petista Flávio Arns, quase isso. Lula caiu fora muito antes...
KABUM!
Sugestão de leitura de final de semana para acalmar petistas: “Tudo que é sórdido se desmancha no ar”.
DELÚBIO & CIA RETOMAM O CAMINHO DO PODER
Em desgraça desde o escândalo do mensalão, figuras do alto escalão do governo Lula, aos poucos, retomam posições no submundo do poder petista. Além do ex-ministro José Dirceu, ainda muito influente no governo, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, figura central do escândalo, circula à vontade na Esplanada dos Ministérios e em festinhas privadas oferecidas nas residências de quem tem poder no governo Lula.
DISFARCE
Marcelo Sereno, ex-operador do fisiologismo do Planalto, circula em Brasília escondido sob longos cabelos e barbas brancos.
VIÚVO PORCINO
O presidente deposto Manuel Zelaya anuncia novo retorno a Honduras. Entrará para a História como o que foi sem nunca ter chegado.
PENDURANDO AS CHUTEIRAS
A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira vai requerer aposentadoria por tempo de serviço até o final do ano.
A CRUZADA DE TEMPORÃO
Lula autorizou e o ministro José Gomes Temporão (Saúde) deve percorrer o País em uma cruzada para ressuscitar a CPMF, agora sob a sigla CSS (Contribuição Sobre a Saúde), com alíquota de 0,1%.
DE OLHO NA VAGA
O deputado Jilmar Tatto, da cúpula paulista do PT, disfarçando no Twitter, após a renúncia de Mercadante à liderança: “É um gesto nobre do senador. Parece que o próximo passo é não concorrer ao Senado.”
AVISO PRÉVIO
Jilmar Tatto está certo: Aloizio Mercadante poderá não concorrer à reeleição, como esta coluna já antecipou, porque Lula, cansado da sua “empáfia”, como diz, deseja isso. E o PT-SP ameaça negar-lhe legenda.
HOMENAGEM
Deputados do PT chamam agora a senadora Marina Silva (AC), de “Divina Pastora”, numa referência irônica ao fato de ela ser evangélica. A ex-ministra nem ligou: “Me sinto homenageada”.
RECICLÁVEL
Sobre a grande pizza dos arquivamentos no Senado, Flávio Arns (PT-PR) disse que “a ética do PT foi jogada no lixo”. Senador, é bom não falar em lixo em casa (e escritório) de petista...
O BURACO É NOSSO
O Brasil tem US$ 332 milhões para estradas...da Bolívia. Lula assina amanhã o (nosso) empréstimo ao “companheiro” Evo Morales, que, é claro, jamais será pago, para a construção de uma rodovia de 306 km.
ACENO AOS QUARTÉIS
Lula oficializará aos comandantes militares, nesta sexta, o que eles já estão carecas de conhecer: o plano para reequipar as Forças Armadas, com a compra de caças e submarinos franceses por € 20 bilhões.
AIR CORREIOS
Está saindo do forno a medida provisória que cria a Correios Logística, subsidiária da ECT para operar a carga postal. Terá 49% de capital estatal. A escolha dos parceiros será em leilão de ações na Bovespa.
O DIA SEGUINTE
O Senado está de ressaca; os eleitores, de ressaco.

PODER SEM PUDOR
O ANÃO E O DR. BOSCO
O jornalista Sebastião Lucena conta com graça e estilo a história do anão preso em Cajazeira (PB), suspeito de estuprar a filha do dono do circo, um mulherão de 1,80m. O deputado João Bosco Barreto, advogado dos fracos e oprimidos, libertou o acusado. Mais tarde, após uns goles num bar, o anão acabou confessando: “O pior, doutor, é que fui eu mesmo”. E explicou:
– Encostei ela num canto de parede, joguei um balde na sua cabeça, me pendurei nas “azêias” e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário