quarta-feira, dezembro 03, 2008

INFORME JB

A grande sentença está prestes a nascer


Jornal do Brasil - 03/12/2008
 

 


Com tantas provas que a PF diz ter contra Daniel Dantas, por que ele não foi de vez para a cadeia? Principalmente, porque tem dinheiro para pagar ótimos advogados. Nélio Machado é um deles. É discípulo do mestre Sérgio Bermudes, e juntos formam a dupla de guardiões de fortunas de banqueiros – como o da família Magalhães Pinto, do extinto Nacional, muito bem blindada, para apenas um exemplo. Dantas gasta R$ 1 milhão/mês com a defesa. Mas a hora de acertar as contas com a Justiça está chegando. Protógenes Queiroz, delegado da PF afastado do inquérito da Operação Satiagraha, disse à coluna que acredita na detenção do homem em breve. Para Queiroz, o juiz Fausto De Sanctis, que pedirá a prisão, só aguarda o momento certo para a grande sentença.

O gaúcho...

Chamou a atenção o fato de que a defesa de Virgílio Medina, irmão do ministro Paulo Medina, afastado do STJ por acusação de venda de liminares para a máfia do Rio, foi sustentada pelo advogado gaúcho Cézar Roberto Bittencourt.

...quer a vaga

Bittencourt é procurador de Justiça aposentado, e um dos candidatos ao cargo de ministro do STJ. Foi indicação do Conselho Federal da OAB, rejeitada pelo Tribunal.

Faroeste caboclo

Mais do Maranhão: a situação da segurança pública no interior é uma lástima. Só há 40 delegados para mais de 200 municípios.

Xerifes do sertão

No estado do Ceará, o governo criou a chamada "delegacia regional". Em algumas regiões, um delegado atende, sozinho, a 27 municípios.

Mandado... pra gaveta

A CCJ do Senado vota hoje projeto de Marco Maciel (DEM-PE) que visa a acabar com o prazo de 120 dias para exercício da garantia constitucional do mandado de segurança.

Ipsis litteris

"Assim como é inconcebível a determinação de prazo para o exercício do habeas corpus, assim deve ser para o mandado de segurança", sustenta o senador Maciel, presidente da CCJ.

É Natal

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) precisa de uma estilista urgente. Subiu à tribuna da Câmara ontem vestido de árvore de Natal, brincaram os colegas. Trajava terno verde-musgo, camisa cor vinho estampada e gravata verde-oliva com listras.

Pajelança

São cada vez mais constantes os encontros do ex-governador do Rio Anthony Garotinho com o presidente da Alerj, Jorge Picciani. Ontem, almoçaram animados.

Aperitivo

Picciani é praticamente candidato ao Senado. Garotinho tem dúvidas se pousa no PSDB. Mas concorrerá ao governo.

Brizolistas brigam

Brizola ficaria triste com a divisão amarga do PDT. Militantes do presidente reeleito Carlos Lupi confirmaram que era impossível registrar a chapa da oposição. Só havia 22 brizolistas de fato. Mais de 80 não eram filiados ao partido.

Virgílio Cascão

Do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), ontem, na tribuna, em discurso no qual citou campanha da Turma da Mônica sobre deficientes físicos: "Admiro a turma. Eu, que sou particularmente um Cascão". O personagem, bem, não gosta de tomar banho.

Campeão de habeas

A 2ª Turma do STF negou dia 25 pedido de habeas corpus a Gilberto Teixeira, ex-presidente do Conselho Federal de Enfermagem preso no Rio e condenado a 19 anos por peculato e lavagem de dinheiro, entre outros. Foi o 26º pedido negado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário