terça-feira, novembro 25, 2008

MÓNICA BÉRGAMO

CABO-DE-GUERRA

Folha de S. Paulo - 25/11/2008
 

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) julga hoje se os bancos devem ou não submeter ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) seus processos de aquisições e fusões. A ação foi movida pelo Bradesco, que não quer submeter ao órgão a compra do BCN. Mas terá reflexo na fusão do Itaú com o Unibanco e do Banco do Brasil com a Nossa Caixa.

PALAVRA FINAL
A novela Cade/bancos se arrasta desde o governo Fernando Henrique Cardoso, que baixou norma determinando que só o Banco Central deveria analisar as compras e fusões das instituições. O Cade não se conformou -e obteve vitória no Tribunal Regional Federal de Brasília, que espera ver confirmada pelo STJ. Caso seja derrotado, no entanto, o órgão não deve recorrer ao STF.

ALGODÃO
Entre as opções políticas de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem citado "ser candidato ao governo de São Paulo em 2010". O candidato do grupo do governador José Serra (PSDB-SP), no entanto, é o secretário Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil), padrinho da vitória de Gilberto Kassab (DEM-SP) sobre Alckmin.

CRISTAIS
E FHC tem encontro marcado com o governador Aécio Neves, de Minas Gerais, no próximo dia 2.

CORREIO ELEGANTE
O Ministério do Turismo vai "envelopar" aeroportos do Nordeste no verão. A idéia é forrar as paredes dos terminais com fotos dos pontos turísticos do lugar de desembarque -como o Pelourinho, em Salvador, e Jericoacoara, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário