quarta-feira, setembro 11, 2013

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA

O GLOBO - 11/09

FUNDO SOCIAL GARANTE RENDA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE
Quase 75% da renda de royalties e participação especial que serão destinados à educação e saúde, ainda este ano, virão do Fundo Social. Anteontem, quando a presidente Dilma sancionou a Lei 12.858/2013, o Palácio do Planalto estimou em R$ 770 milhões o total de repasses já em 2013. É dinheiro que chega com o Fundo Social, incluído no projeto de lei pelos parlamentares.

Na origem, apenas a renda dos campos de óleo e gás com declaração de comercialidade e contratos assinados a partir de 3 de dezembro de 2012 estaria vinculada a investimentos em educação e saúde. Em todo o ano passado, o Fundo Social recebeu cerca de R$ 479,5 milhões, segundo dados oficiais da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Este ano, até julho, entraram mais R$ 665,3 milhões. Como metade dos recursos do Fundo, agora, estão atrelados à educação e saúde, a verba disponível passa de R$ 572 milhões. É a parcela restante, menos de R$ 200 milhões, que virá dos novos contratos de exploração de óleo e gás. Nas contas do governo, em 2014, educação e saúde terão R$ 1,8 bilhão de renda adicional oriunda do setor de óleo e gás. Em 2020, os recursos passarão de R$ 20 bilhões.

12 ÁREAS COMERCIAIS
De 3 de dezembro de 2012 até agora, a ANP recebeu uma dúzia de declarações de comercialidade de áreas de exploração e produção de petróleo e gás. Metade delas está na Bacia de Campos. 


É rock 1
A CVC, operadora oficial do Rock in Rio, já vendeu 8.500 pacotes turísticos com ingressos para o festival, que começa na 6ª. O resultado já bateu em 41% a previsão inicial, de seis mil pacotes de viagens, contou uma fonte. Falta vender cem.

É rock 2
O Visit Britain, órgão do turismo britânico, vai promover programas de estudos no Reino Unido, na Rock Street. Em 2012, 1.270 brasileiros cursaram pós e graduação com apoio dos governos dos dois países. Estima ter o triplo este ano.

É rock 3
A Taco terá estande de 260m2, o dobro da filial da edição de 2011. Espera vender 40% mais. Já as Lojas Americanas montarão loja de conveniência no festival. Venderá de CDs a chocolates, de pilhas a artigos de higiene. A filial terá 60m2. É outra que duplicou de tamanho.

É rock 4
O Sorvete Itália investirá R$ 500 mil em quatro estandes. No 1º dia do evento, quem adivinhar sabor de picolé surpresa ganhará outro de brinde. Quer vender 20% mais.

É rock 5
A chef Monique Benoliel vai cuidar da alimentação da equipe de produção do Rock in Rio, de dois palcos e de cinco áreas VIP. Contratou 150 funcionários. Prevê alta de 10% nas receitas.

Emprego 1
Cresceu em 20% a intenção de contratação de empresas do Rio para o 4º trimestre, diz estudo do Manpower Group. O saldo ficou pouco acima da média nacional, alta de 19%.

Emprego 2
A rede de supermercados Guanabara vai contratar mil funcionários neste semestre. Vão para unidades de Rio, Niterói, Itaguaí e São Gonçalo

Patrocínio
A Secretaria estadual de Cultura do Rio patrocinou nove filmes selecionados para a mostra Première Brasil, do Festival do Rio. Destinou R$ 1,730 milhão às obras.

É JOIA
A atriz mirim Mel Maia, sucesso em “Avenida Brasil”, estrela um dos anúncios da campanha para mídia impressa de “Joia Rara”, novela das sete que a TV Globo estreia na próxima segunda. A ação começa a circular hoje. É criação da área de Comunicação da TV Globo.

DOAÇÃO
Bruna Linzmeyer, jovem atriz de “Amorà vida”, participa da campanha “Doe seu look”, que o movimento #RioEuTeAmo e o aplicativo de moda Dujour lançam amanhã. É ação em benefício do Retiro dos Artistas, no Rio. Jorge Bispo também fotografou as atrizes Fernanda Paes Leme, Fiorella Mattheis e Juliana Knust, além da promoter Ca rol Sampaio. As imagens vão circular nas redes sociais.

RENOVADA
A Taeq, marcado GPA, ganha nova logomarca e embalagens para seus 600 itens.
A campanha, criada pela PA, estreia em TV fechada, amanhã. Traz a assinatura “Conquiste sua vida”. Prevê aumentode 20% em vendas.

É PRATA
O designer Antonio Bernardo lança coleção de joias em prata. As peças chegam às lojas no fim desta semana. Amanhã, estreia a campanha em mídia impressa, com o anel Ocean (foto); dia 23, em mobiliário urbano. A marca está presente em dez cidades no Brasil.

Residencial
A João Fortes Engenharia lança, até o fim do mês, o West Vintage Residence and Service, no Recreio. Terá 204 apartamentos e 20 atrações de lazer. A previsão é somar R$ 100 milhões em vendas

Eventos
A Golden Rio, de eventos e serviços, prevê faturar R$ 2 milhões em 2014. É quase o triplo do estimado para este ano, de R$ 700 mil. Entrou em operação mês passado.

NA PRAIA
A Gaoli, multimarcas de moda praia, põe na rua hoje a nova campanha. Brunno Rangel fotografou as modelos Priscila
Cavalieri e Carol Mendonça. As imagens vão circular na internet e em impressos. Dona de loja no Forum Ipanema, a multimarcas fechou com quatro marcas internacionais: Boys and Arrows, Love Brand & C o., White Sands e Carmina Campos.
A previsão é faturar até 50% mais.

Livre Mercado
ACNI abre hoje inscrições para o Prêmio de Inovação. Distribuirá R$ 900 mil ao pré-aprovados no edital Senai Sesi de Inovação.

O Sebrae vai detalhar no site o processo para obtenção de selo de indicação geográfica e marca coletivas. É convênio com INPI.

A Binder ganhou a conta da CEG.

Pedro Fragoso Pires, do LCCF Advogados, orientou a HRT no acordo com Erickson Air-Crane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário