quinta-feira, junho 27, 2013

Marketing de emboscada - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 27/06

A CBF abre processo hoje contra a fabricante de relógios Technos.
Acusa a empresa de usar em anúncios, sem autorização, elementos ligados à Copa das Confederações.

Calma, gente
Ontem, no hotel da seleção brasileira em BH, ao lado de um cartaz com a inscrição “welcome” (bem-vindo), um manifestante escreveu “to hell” (ao inferno).

Só dá Neymar
Uma pesquisa da LeadPix Survey com 2.400 internautas revela que 42% acham que o craque da Copa das Confederações será Neymar.

E 13% apostam que será o espanhol Iniesta.

Análise de conjuntura
Lula se reuniu estes dias com sua equipe econômica: Antonio Palocci e Nelson Barbosa.

Alô, Paulo Bernardo!
Jornalistas que cobriram os recentes protestos em Brasília descobriram que os celulares com 3G não tinham acesso à internet no alto do... Ministério das Comunicações.

PIB do Papa
A Jornada Mundial da Juventude, em julho, deverá injetar R$ 273,9 milhões no varejo do Rio, segundo estudo que a Confederação Nacional do Comércio divulga hoje.

O setor de supermercados deve ficar com a maior parcela desta conta (40,2%). Em seguida, vêm combustíveis e lubrificantes (11,4%), seguidos de vestuário e calçados (10,5%).

A estrela sobe
O escritor carioca Alberto Mussa está na lista de brasileiros notáveis do “Courrier International”, jornal francês.

Exemplo brasileiro
A revista eletrônica “Inside World Football”, com base na Suíça, diz que a Uefa, a liga de futebol da Europa, está usando os protestos no Brasil para pressionar a Fifa.

Segundo a reportagem, a Uefa acha que os brasileiros estão provando à Fifa que o modelo de negócio da Copa do Mundo está fadado ao fracasso.

Éque...
Diz lá que o peso econômico que cai sobre o país organizador é insustentável daqui para a frente.

Por isso, a já anunciada decisão da Uefa de fazer a Eurocopa de 2020 em 13 cidades diferentes pode ser aplicada em outras edições.

Como se sabe, o campeonato completa 60 anos em 2020.

Campeão de audiência
O jogo entre Brasil e Itália na fase de grupos da Copa das Confederações teve, até agora, a maior audiência da TV.

Cerca de 50,4 milhões de espectadores assistiram ao jogo mundo afora no dia 22.

Por aqui...
No Brasil, foram mais de 10 milhões — a maior audiência do país, na Copa.

Doce ilusão
Esta grande caixa de presentes será instalada no Complexo do Alemão, no Rio, sábado. Depois, vai rodar a cidade.

Quem entra nela encontra depoimentos chocantes de gente que foi traficada. 

É a campanha da Secretaria estadual de Direitos Humanos e da ONG “Stop the traffik” contra o tráfico de pessoas.

Plágio ou paródia?
Sabe as propagandas que a Hortifruti faz com filmes e músicas? Pois bem, a Warner Chappel processou a rede dizendo que algumas, como a que dizia “gosto muito de você, limãozinho”, estariam plagiando seus produtos.

Mas o desembargador Edson Queiroz Scisinio Dias, da 14ª Câmara Cível do Rio, entendeu que paródia não é plágio e recusou a indenização.

Tradição do bicho
A Tradição, dissidência da Portela que desfila na Série A, vai reeditar em 2014 o enredo “Sonhar com rei dá leão”, que deu à Beija-Flor seu primeiro título em 1976.

É uma homenagem ao jogo do bicho. O refrão do samba diz: “Sonhar com filharada/É o coelhinho/Com gente teimosa/Na cabeça dá burrinho/E com rapaz todo enfeitado/O resultado, pessoal/É pavão ou é veado.”

Aliás...
Dia destes, um aluno de um colégio chique do Rio, neto de um juiz, disse a um coleguinha, neto de bicheiro:

— Meu avô já prendeu seu avô.

No mais
Que venha a Espanha ou a Itália, de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário