segunda-feira, dezembro 31, 2012

MARIA CRISTINA FRIAS - MERCADO ABERTO


FOLHA DE SP - 31/12


Prédio residencial atrai gestora de comercial
A expansão da presença de condomínios que oferecem serviços personalizados aos moradores atraiu a atenção de empresas especializadas no segmento comercial.

A consultoria Cushman & Wakefield, de gestão imobiliária, que atuava em corporativos, decidiu investir também nos residenciais.

Já foram contratados 16 empreendimentos no Brasil, dos quais seis serão entregues em 2013. A meta é dobrar até o fim do ano.

A infraestrutura dos prédios está mais elaborada, com clubes, academias e áreas comerciais, segundo Celina Antunes, presidente da empresa. "São necessários profissionais com preparo para a gestão destes complexos."

Residenciais cada vez menores em localizações nobres e com serviços são o novo nicho em São Paulo, segundo Ricardo Stella, da construtora e incorporadora Trisul.
Um de seus empreendimentos, por exemplo, de unidades com áreas de cerca de 32 m² a aproximadamente 66 m², tem academia, spa, pub, lavanderia e outros serviços pagos conforme o uso.

A função do síndico não chega a ser anulada, de acordo com Carlos Valladão, presidente da Eugenio, agência especializada em marketing imobiliário. "O trabalho muda, mas não deixa de existir."

Com que roupa vou?
Executivos de moda descrevem seus figurinos para a noite da virada

Patricia Cavalcanti, diretora da Daslu
Quis algo "sofisticado e despojado", uma blusa curta com saia longa bordada da marca. "Além do branco, vendemos mais dourado, prata e bordado neste ano."

Fernanda Calvet, diretora da Clinique no Brasil
Réveillon no Rio: bata branca (paz e saúde) e short jeans azul (serenidade), da Le Lis Blanc; sandálias amarelas (prosperidade), da Arezzo, unhas vermelhas (paixão) e calcinha verde (esperança de ser mãe de novo).

Riccy Souza Aranha, sócia da Mixed
Vai usar longo da grife, mas pensou também em vestir um macacão de crepe branco que foi 'best-seller' na loja neste ano. Segundo a empresária, as vendas da peça subiram mais de 50% para a data.

Amir Slama, estilista, fundador da Rosa Chá
"Rio, no Copacabana Palace: Vou de branco, calça, Claudio Gomes (vintage), antiga, que uso apenas na virada, camisa (Comme des Garçons) e sapatos Prada."

Sergio K., dono da grife Sergio K.
A bermuda, com etiqueta que leva seu nome, é prática para pular as sete ondas, e a camisa sobre a camiseta, para o vento da noite.

Luciana Marsicano, diretora-geral da Tiffany & Co. no Brasil
Escolheu um longo estampado da Farm para acompanhar brincos da grife.

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