sexta-feira, dezembro 28, 2012

MARIA CRISTINA FRIAS - MERCADO ABERTO


FOLHA DE SP - 28/12


Seguro de transporte cresce menos neste ano
O mercado de seguro de transportes de cargas no país deve fechar 2012 com arrecadação de R$ 2,7 bilhões, segundo um levantamento da CNseg (confederação nacional das seguradoras).

A alta será de apenas 10% na comparação com o ano passado. Em 2011, o avanço havia sido de 22% em relação ao ano anterior.

"O crescimento foi menor devido a problemas climáticos que geraram perdas na agricultura, reduzindo o transporte de carga", diz Neival Freitas, diretor-executivo da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais).

Para o próximo ano, são estimados crescimentos mais significativos.

"Esperamos algo na ordem de 20% em 2013 e que os prêmios cheguem a R$ 4,3 bilhões em 2015", afirma.

Para isso, entretanto, serão necessários investimentos do governo em rodovias e estímulos para a renovação das frotas de caminhões do país, que hoje têm em média 20 anos, segundo Freitas.

"O melhor estado de conservação das rodovias e das frotas reduziria a quantidade de acidentes e faria com que o custo de seguro de transporte ficasse mais barato", afirma o executivo.

"Alterações na lei seca e na legislação do caminhoneiro também serão benéficas."

O seguro de transporte internacional, cujos principais destinos são Argentina e Chile, deve crescer 12% neste ano.

MODA ELÁSTICA
A marca de moda íntima Scala, que tem hoje 120 lojas no Brasil, vai abrir outras 13 unidades no ano que vem.

A empresa, que faz parte do grupo Scalina, pretende alcançar 250 unidades nos próximos quatro anos.

"O crescimento é de cerca de 10% sobre a rede atual. Nós vamos praticamente atingir a cobertura nacional", afirma Luís Delfim, presidente do grupo.

"Teremos inauguração no Amapá, onde ainda não estamos, e complementaremos onde faz sentido."

Está prevista a ampliação da participação da marca em Pernambuco, além de planos para Alagoas.

Outro projeto para o próximo ano, segundo Delfim, é o avanço sobre novos canais, como as vendas on-line, que abrangem outra marca do grupo, a Trifil.

13 é o número de unidades da rede Scala que serão abertas no próximo ano

120 unidades é o volume de lojas que a marca possui hoje no país

250 é o número aproximado que a empresa pretende alcançar nos próximos quatro anos

10% será o crescimento neste ano

INTERIOR REVESTIDO
A Portobello Shop, rede de franquias do grupo de revestimento cerâmico Portobello S.A., pretende abrir 20 unidades em 2013.

O objetivo da empresa com a expansão é alcançar 130 lojas no Brasil.

O foco será o interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Janeiro, além de algumas cidades do Nordeste.

Entre dezembro do ano passado e novembro de 2012, a rede registrou receita líquida de R$ 231 milhões. O total representa 20% a mais que nos 12 meses anteriores.

Cumbica... 
No dia 21, foram registrados 112 mil passageiros em 813 pousos e decolagens pela Concessionária GRU Airport, que assumiu o aeroporto de Guarulhos. Foi um pico para a empresa, após 43 dias de operação plena.

...lotado 
Outro ponto alto na movimentação de passageiros foi no dia 15 de novembro, quando 104 mil embarcaram e desembarcaram, em 918 pousos e decolagens.

Sócio 
O Barbosa, Müssnich & Aragão terá José Carlos Berardo, no escritório desde 2001, como um dos sócios da área de direito concorrencial.

Identidade 
A Arsesp (agência reguladora de saneamento e energia de São Paulo) terá nova logomarca em janeiro. O órgão irá também ampliar o uso de softwares específicos para fiscalização e indicadores de qualidade.

Ano... 
O Brasil e a Argentina são os países onde mais pessoas passarão a virada acordadas, segundo levantamento da consultoria Ipsos com 12 mil entrevistados. Neles, 98% não irão dormir.

...Novo 
A média mundial é de pouco mais de 90%. Apenas 6%, porém, irão a um restaurante nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário