As elites somos nós
O Estado de S. Paulo - 14/08/2009 |
Se você tem um bom automóvel, uma casa confortável e uma renda folgada, parabéns! Mesmo sem saber, você faz parte "da zelite". |
O Estado de S. Paulo - 14/08/2009 |
Se você tem um bom automóvel, uma casa confortável e uma renda folgada, parabéns! Mesmo sem saber, você faz parte "da zelite". |
Leandro Mazzini |
Jornal do Brasil - 14/08/2009 |
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem pregado que gostaria de ver uma "eleição plebiscitária" - uma polarização entre PT e PSDB para o Planalto. Foi que ele deixou como recado no jantar com a Executiva do PSB, quarta à noite, no palácio da Alvorada. Na frente do presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) e do presidente do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos - e com Dilma Rousseff ao lado, como testemunha - Lula disse que o partido aliado tem todo direito de lançar outro candidato. Lembrou também que, se Marina Silva for para o PV, não poderá fazer nada para impedir a candidatura dela, diante do processo democrático, claro. Mas lembrou aos aliados que é hora de a base aproveitar o momento e unir-se. "A oposição está sem discurso para a campanha”, lembrou o presidente.
Balançou No encontro com o presidente Lula, Ciro disse que decide, até 15 de setembro, se muda seu título de eleitor para São Paulo, o cearense aparece bem nas pesquisas para o governo estadual.
Foi ele! Mas, no jantar com os petistas, os socialistas voltaram a reforçar que a ideia de lançar Ciro em São Paulo foi do líder na Câmara, Márcio França (SP) , e não do partido, Lula não achou ruim.
O lançador França se revela um olheiro. Foi ele quem lançou Anthony Garotinho à Presidência em 2002.
Bicadas O PSDB vê manobra ao governo no veto do presidente Lula, na LDO, sobre a Lei Kandir. O líder da minoria, Otávio Leite, lembrou que os estados exportadores vão perder, e muito, e muitos deles são governados pela oposição.
Tô de mal Aécio Neves virou arara. Minas esperava uns R$ 300 milhões.
Crachá na mão A Câmara e o Senado pretendem instalar roletas eletrônicas para os servidores. A ideia foi mal recebida.
Brabo ACM Júnior, o suplente do pai falecido, prepara o contra-ataque. Não gostou de vê-lo citado como um dos responsáveis pelos 468 atos secretos que apareceram ontem no Senado, de gestão antiga.
Crise Estudo mostra que a demanda de cargas para o Porto de Santos deverá crescer 184% em 15 anos, com movimento anual de 230 milhões de toneladas.
Lula lá O trailer do inédito Lula, filho do Brasil, será uma das atrações do Iguacine, em Nova Iguaçu (RJ) . Ao todo, 31 curtas vão concorrer ao premio do festival este ano.
Mulher & poder Brasília sedia até amanhã debate no Seminário Empoderamento das Mulheres Negras e Participação Política, no Airan Hotel. |
Correio Braziliense - 14/08/2009 | ||||||||||||
Sutil// Na carta enviada ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em que avaliza a candidatura da Boeing no programa FX-2 da Força Aérea, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, ressalta que a aquisição do F/A-18 Super Hornet contribuiria para a cooperação militar entre os dois países. Rúgbi
Culatra
Passionara
Cascão
Emendas
Haiti/ Uma comitiva encabeçada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), desembarca hoje, em Porto Príncipe. Participam os senadores Flávio Torres (PDT-CE), Gerson Camata (PMDB-ES) e João Pedro (PT-AM). O Exército Brasileiro e o Corpo de Fuzileiros Navais, que lideram os efetivos da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), mantêm 1.600 militares brasileiros no país.
|
O Globo - 14/08/2009 |
A vida de José Sarney é um livro aberto, que poderia dar um ótimo romance nas mãos de um escritor competente. A fabulosa trajetória de Ribamar, o cordial, que nasceu nos cafundós do Brasil, tinha pretensões literárias, e entra para a política, fica rico e poderoso apoiando a ditadura militar e, por um golpe de sorte quase inverossímil, se torna presidente da República e membro da Academia Brasileira de Letras.
|
Correio Braziliense - 14/08/2009 |
Febre De olho Mas, hein? Federais Contra impostura Salário mínimo Integrar Academia Plim-plim História de Brasília Amanhã, logo após a posse do Prefeito, será nomeada uma comissão de inquérito para a Cidade Livre. (Publicado em 5/2/1961) |
Folha de S. Paulo - 14/08/2009 |
O jornal espanhol "El País" revisitou ontem Rahaf Harfoush, a moça canadense que foi uma das estrategistas da campanha na internet de Barack Obama, tida como a razão do sucesso. |
Folha de S. Paulo - 14/08/2009 |
A Casa Civil da Presidência é um local fantástico, onde tudo acontece, mas nada acontece. |
O Globo - 14/08/2009 |
A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) enviou uma nota aos sindicatos associados, que representam a maior parte das escolas particulares do país — nota, aliás, muito bem concebida —, acerca do episódio de uma novela em que um jovem, muito mal-educado em casa e que conta com a cumplicidade dos pais em seus malfeitos, agride a professora em sala de aula.
EDGAR FLEXA RIBEIRO é educador. |
Verdes e verdes
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SÃO PAULO - 14/08/09
A esquálida estrutura partidária e o pouco tempo de TV não são os únicos argumentos que o PT irá invocar no esforço para minimizar o potencial da provável candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PV. Segundo o novo discurso petista, o ‘PV daqui não é o PV da Alemanha’. A ideia é chamar a atenção para a ficha de parlamentares e dirigentes da sigla pouco compromissados com a causa ambiental e, em alguns casos, enrolados em histórias estranhas. O foco será jogado sobre a direção paulista, de onde partiram os primeiros acenos à senadora do Acre.
Não que o PT esteja assim tão preocupado com as credenciais éticas de seus parceiros para 2010.
Não... - No governo e na cúpula petista, ninguém levou a sério a sugestão de José Dirceu para que o partido tome de volta o mandato de Marina. É consenso que tal movimento só beneficiaria a senadora.
...e não - O Planalto tampouco não quer ouvir falar da ideia de Eduardo Suplicy _Marina fica e disputa prévia com Dilma Rousseff.
Porta da rua - Presidente do PV, o vereador paulistano José Luiz Penna tem sugerido aos insatisfeitos que deixem o partido, a ser ‘refundado’ com a chegada de Marina. Até agora ninguém saiu.
Garota enxaqueca - A Lina Vieira que a tropa de choque governista tentará caracterizar na sessão da CCJ do Senado, terça que vem, seria ‘destemperada’, perfil que não combina com o esperado de uma secretária da Receita.
Granero - Já a oposição designou força-tarefa para ajudar Lina a reunir mais detalhes sobre seu encontro com Dilma Rousseff, no qual a ministra teria lhe pedido que apressasse investigação sobre empresas da família Sarney. ‘Vamos desencaixotar a mudança’, diz um senador.
Aperitivo - José Sarney e Renan Calheiros deixaram claro para o Planalto que a ‘distração’ do PMDB anteontem na CCJ, permitindo à oposição aprovar o depoimento de Lina, foi um aviso. Coisa pior virá se o PT teimar em contribuir para ressuscitar representação contra Sarney no Conselho de Ética.
Ventilador - Sarney está satisfeito com a revelação da nova fornada de atos secretos, baixados sob outros presidentes. Acha que ajuda a tirá-lo do foco, mostrando o caráter ‘sistêmico’ do problema.
Digitais - O servidor do Senado Franklin Albuquerque Paes Landim, chefe do serviço de publicações, admitiu ter sido o responsável por introduzir novos boletins com atos secretos na intranet. Disse que agiu a mando de Ralph Siqueira, que sucedeu João Carlos Zoghbi na diretoria de RH.
Em casa - Relatório de gestão aponta irregularidade em contrato com fundação paraibana para transmissão do sinal da TV Senado em João Pessoa. A autorização partiu do então primeiro-secretário Efraim Morais (DEM-PB).
Porão - Deputado estadual adversário de Tasso Jereissati no Ceará procurou o senador tucano para dizer que foi abordado por pessoas que se diziam a serviço de peemedebistas. Buscavam, segundo ele, munição contra Tasso.
Fila - Deputados disputam o apartamento funcional deixado por Clodovil Hernandes (1937-2009), totalmente redecorado. Haverá sorteio.
Trilha - A oposição ao governo gaúcho aponta possível contradição na defesa de Yeda Crusius (PSDB). Seus advogados agora usam a compra da casa da tucana como justificativa para os R$ 90 mil tomados em empréstimo da assessora Walna Vilarins. Isso jamais havia sido mencionado nas explicações anteriores sobre a aquisição do imóvel.
Tiroteio
Lula retribui a tropa de choque do Senado com benesses abertamente. Já Sarney negocia em colóquio telefônico secreto com o filho.
Do senador JARBAS VASCONCELOS (PMDB-PE), sobre a recomendação do presidente para que seja concedida uma emissora de rádio ao filho de Renan Calheiros.
Contraponto
Mr. Simpatia
Governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos deu entrevista coletiva, ontem em Brasília, para relatar encontro realizado na véspera entre Lula e a cúpula do partido. Já estava no meio da exposição quando chegou o correligionário Ciro Gomes.
- Façam de conta que eu não estou aqui_ disse o pré-candidato ao Planalto, indo se sentar no fundo da sala.
A certa altura, um repórter perguntou a Campos se o PSB escolheria apoiar a petista Dilma Rousseff mesmo tendo em seus quadros concorrente ‘mais ‘simpático’.
- Obrigado!_ respondeu um entusiasmado Ciro, aproveitando a oportunidade para cutucar Campos:
- Tá vendo, Eduardo? Um homem simpático como eu!