terça-feira, outubro 20, 2015

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

PT VÊ EM CUNHA SALVAÇÃO DO MANDATO DE DILMA
De inimigo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, virou no PT a “tábua de salvação” da presidente Dilma. Com o cartaz mais sujo que pau de galinheiro, sob acusação de manter contas secretas na Suíça abastecidas com dinheiro sujo, Cunha virou alvo fácil dos petistas, na mídia e nas redes sociais. A estratégia é atacar o político para desviar o foco do impeachment e do envolvimento de Lula no petrolão.

QUEM É MAIS LADRÃO
O que resta de militantes do PT espalha que a delação de Fernando Baiano contra Cunha é mais grave que denúncias dele contra Lula.

ASSESSOR DE IMPRENSA
Lula se empenha pessoalmente junto a grandes jornais e emissoras para “centrar fogo” na destituição de Eduardo Cunha.

PERFIS FALSOS
Substitutos da agência Pepper (que rompeu com o PT) já atuam nas redes sociais com perfis falsos pró-Dilma e contra o impeachment.

VAI ACABAR NA POLÍCIA
A oposição rastreia dezenas de falsos internautas que “patrulham” veículos de comunicação e insultam críticos de Dilma e do PT.

DILMA VIVE MOMENTOS DE ‘RAINHA DA INGLATERRA’
A presidente Dilma está decidida a se dedicar mais a agenda amena, tentando produzir fatos positivos, e a viagens internacionais. Ela concluiu que são para profissionais a condução da política econômica, delegada à dupla Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), e a articulação política, entregue a Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Governo), ambos orientados por Lula.

VAZA, MADAME
Lula foi quem recomendou a Dilma que viajasse mais, no Brasil e para o exterior, delegando áreas estratégicas a seus ministros.

CRAVO E FERRADURA
Dilma acatou sugestão de Lula para se afastar da rotina governativa, mas ainda resiste à pressão dele e do PT para demitir Joaquim Levy.

OPOSIÇÃO PARA QUÊ?
Dilma só aceitou viver momentos de “rainha da Inglaterra” sob ameaça de impeachment. Percebeu ser ela mesma sua maior adversária.

NA MIRA DE LULA
Lula explodiu contra Eduardo Cardozo, após “vazar” a informação de que Fernando Baiano deu dinheiro a sua nora. Lula achou que era coisa da PF, subordinada ao ministro, mas foi do Ministério Público.

FIEL ESCUDEIRO
Caso aconteça “o pior”, Eduardo Cunha já definiu que vai apostar no fiel escudeiro André Moura (PSC-SE) para sucedê-lo na presidência da Câmara. Oficialmente, sustenta que ficará até o fim do mandato.

LIDERANÇA EM XEQUE
Deputados do PSD não querem mais que o ministro Gilberto Kassab (Cidades), dono do partido, escolha o líder da bancada. Eles dizem que Kassab representa apenas os interesses do governo Dilma.

AGENDA POSITIVA
Dilma trata diplomatas a pontapés, mas sua visita a Estocolmo pode ser considerada um êxito, graças ao trabalho do Itamaraty e do embaixador do Brasil em Estocolmo, Marcos Vinícius Pinta Gama.

FILHO DE CRAQUE
O embaixador do Brasil Antônio Francisco da Costa e Silva Neto, que recebe Dilma nesta terça em Helsinque (Finlândia), é filho de um dos mais admirados diplomatas do nosso tempo: Alberto da Costa e Silva.

VICE DOS SONHOS
O tucano Geraldo Alckmin, que tenta se viabilizar para a disputa pelo Planalto em 2018, chegou depois de Aécio Neves, mas chegou: ele também quer Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, como vice.

REFORÇO
Dois nomes de confiança de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entraram na semana passada no Conselho de Ética: Manoel Jr (PMDB-PB) e Carlos Marun (PMDB-RS). Cunha tem entre 14 e 16 apoiadores no conselho.

ALÔ, PROCON
Leitora comprou plano de saúde por adesão da empresa Alobras, no Rio, virou “funcionária” de outra empresa criada em Curitiba (PR), pagou uma pequena fortuna e desde julho espera o cartão Unimed.

PENSANDO BEM...
...vem de Fernando Baiano, delator do PMDB, e não do finado Brizola, a inspiração para o slogan do candidato: “Nora não é parente, Lula para presidente.”

Nenhum comentário: